
O deputado estadual e prefeito eleito de Sete Lagoas, Douglas Melo (PSD), concedeu entrevista aos jornalistas Guilherme Ibraim e Thalita Marinho, no programa Café com Política, da Rádio O Tempo, às 8h30min desta quinta-feira (17 de outubro).
Douglas Melo foi questionado sobre um diagnóstico de Sete Lagoas que tem uma relação metropolitana, estando a 60 quilômetros de Belo Horizonte.
Ele disse que mesmo distante da capital, Sete Lagoas é independente e uma grande cidade do interior. “Tem um grande hospital que é o Nossa Senhora das Graças, o Hospital Municipal e várias faculdades. E é preciso melhorar o relacionamento com várias cidades, como Contagem e Betim, por exemplo. Manter o perfil de interior é importante e ao mesmo tempo buscar relações com outras cidades.”, ressaltou Douglas Melo.
Sobre o funcionalismo da Prefeitura de Sete Lagoas, o prefeito eleito afirmou que não vê a necessidade de mudar, porque se não a máquina pública corre o risco de parar.
Saúde
Sobre a Saúde, Douglas Melo lembrou que às vezes, os médicos preferem ficar na capital e não no interior, sendo que nesse sentido é importante melhorar o salário deles e valorizar os enfermeiros e o serviço da Atenção Básica da Saúde. Ele disse que acredita em um ambiente que deixe a Saúde melhor.
Hospital Regional
Em obras retomadas em andamento, o Hospital Regional de Sete Lagoas também foi abordado por Douglas Melo na entrevista do programa Café com Política.
Ele salientou que a expectativa é que o Hospital esteja funcionando daqui a cerca de 2 anos e meio. “Não sei se será gerido pelo estado, filantrópico ou parceiro de alguma faculdade, mas o importante é que o modelo seja mais barato. Temos uma demanda de 30 cidades que dependem da Saúde de Sete Lagoas e é necessário que o Hospital Regional seja 100% SUS.”, enfatizou Douglas Melo.

Empregos
Falando sobre empregos, para o prefeito eleito há uma necessidade de atrair investimento. “Sete Lagoas tem um perfil industrial, empresas e empregos que outras cidades gostariam de ter. As empresas querem mão de obra. Assim sendo, nosso desejo é usar a Escola Técnica, o Cramam e melhorar a situação do salário que tem um perfil baixo no município. O desafio não é criar a mão de obra, mas criar incentivos e conseguir um salário melhor para os trabalhadores!”, defendeu Douglas Melo.
Turismo
Questionado sobre o incentivo do turismo em Sete Lagoas, o prefeito eleito disse que deverá utilizar a mídia de Belo Horizonte para divulgar o município. “Queremos promover a cidade e fazer parcerias com as empresas do município, realizar um festival Zacarias, bem como utilizar a Serra de Santa Helena para incentivar os esportes radicais.
Busca de recursos
De acordo com Douglas Melo, ser prefeito é um cargo de muita responsabilidade. Segundo ele, no próximo ano, o orçamento do Município deverá chegar a um bilhão e meio e é fundamental continuar fazendo obras. “Para isto as emendas parlamentares são de grande valia, tanto de deputados estaduais e federais, quanto de senadores. Nesse sentido, vamos buscar eleger deputados estadual e federal da região. Irei muito a Brasília para buscar recursos e manter uma boa relação com o Governo Federal.

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 17° Máx. 25°

