
A BR-040 amanheceu complicada nesta sexta-feira (25), após dois acidentes envolvendo carretas. Os tombamentos ocorridos em menos de quatro horas, bloquearam a rodovia nos dois sentidos, causando longos congestionamentos e transtornos para os motoristas.
O primeiro acidente foi registrado por volta das 3h da madrugada, no km 524, próximo ao posto Bonanza, entre Contagem e Ribeirão Neves. Uma carreta com 38 toneladas de milho tombou, espalhando a carga pela pista e interditando completamente o sentido Sete Lagoas. O motorista, que não se feriu, relatou à rádio Itatiaia que perdeu o controle do veículo ao desviar de um motociclista em um buraco.
Ás 08h47, foi informado que a via foi parcialmente liberada.
Pouco mais de três horas depois, outro acidente, desta vez envolvendo um caminhão carregado com tecidos, foi registrado no km 455, em Caetanópolis, na saída de Sete Lagoas. O veículo tombou próximo ao Balaios, bloqueando totalmente o sentido Brasília.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está atuando nos dois locais, mas ainda não há previsão para a liberação das pistas. Equipes de resgate e remoção já iniciaram os trabalhos, mas a complexidade dos acidentes e a quantidade de carga espalhada pela pista dificultam a operação.
A PRF orienta os motoristas a evitarem a região e procurarem rotas alternativas. Um desvio pela avenida das Américas está sendo montado para os veículos que seguem no sentido Brasília.

Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 20° Máx. 28°


