
O ministro da Educação, Camilo Santana, declarou que há consenso no Ministério da Educação (MEC) para vetar o uso de celulares nas escolas, principalmente em sala de aula.
A proposta do MEC é apoiar projetos de lei que já tramitam no Congresso, como o PL nº 104/2015, que foi recentemente aprovado na Comissão de Educação da Câmara e segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Santana ressaltou que o uso de celulares poderá ser permitido para fins pedagógicos e em casos específicos, como situações de saúde. Segundo o ministro, o objetivo é combater o déficit de atenção e melhorar a qualidade do aprendizado, além de promover a “cidadania digital”. O MEC tem consultado conselhos de educação e analisado experiências internacionais para fundamentar a discussão.
A iniciativa reflete uma preocupação com o impacto dos aparelhos eletrônicos no ambiente escolar, visando impor um limite ao uso da tecnologia para favorecer a socialização e a concentração dos estudantes.

Volta às aulas Rede Municipal de Ensino retoma aulas e inicia novo ciclo letivo em Paraopeba
Volta às aulas Volta às aulas marca início do ano letivo em Baldim
Prêmio Santana do Riacho conquista Selo Ouro pelo segundo ano consecutivo na alfabetização
Assistência social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil em Caetanópolis
Volta às aulas Rede municipal de Sete Lagoas retoma aulas no dia 4 de fevereiro
Ensino superior Inscrições para o PROUNI começam nesta segunda (26); saiba como consultar as vagas disponíveis
Educação Escola nas Férias começa nesta segunda-feira (26) com atividades em mais de 200 instituições
Ensino superior Sisu 2026: prazo de inscrições termina nesta sexta-feira (23)
Ensino superior Ministério da Educação inclui Faculdade Atenas em Sete Lagoas na relação das instituições com pior desempenho Mín. 18° Máx. 21°


