Quarta, 30 de Abril de 2025
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Celulares

MEC apoia proibição do uso de celulares em sala de aula

04/11/2024 às 14h30 Atualizada em 04/11/2024 às 14h31
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O ministro da Educação, Camilo Santana, declarou que há consenso no Ministério da Educação (MEC) para vetar o uso de celulares nas escolas, principalmente em sala de aula.

A proposta do MEC é apoiar projetos de lei que já tramitam no Congresso, como o PL nº 104/2015, que foi recentemente aprovado na Comissão de Educação da Câmara e segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Santana ressaltou que o uso de celulares poderá ser permitido para fins pedagógicos e em casos específicos, como situações de saúde. Segundo o ministro, o objetivo é combater o déficit de atenção e melhorar a qualidade do aprendizado, além de promover a “cidadania digital”. O MEC tem consultado conselhos de educação e analisado experiências internacionais para fundamentar a discussão.

A iniciativa reflete uma preocupação com o impacto dos aparelhos eletrônicos no ambiente escolar, visando impor um limite ao uso da tecnologia para favorecer a socialização e a concentração dos estudantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 05h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 23°

Qui 26°C 17°C
Sex 26°C 14°C
Sáb 25°C 13°C
Dom 26°C 13°C
Seg 26°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio