
Em Sete Lagoas, uma mãe enfrenta dificuldades para garantir a alimentação adequada de sua filha, Luna, de apenas três meses, diagnosticada com Alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV). Desde que apresentou os primeiros sintomas, Luna precisa de uma fórmula especial, cuja mensalidade chega a R$ 1.800,00.
De acordo com o Ministério da Saúde, crianças com APLV têm direito a fórmulas nutricionais específicas, e os municípios são responsáveis por fornecer esse suporte. A família seguiu todos os trâmites necessários, incluindo solicitações à Secretaria Municipal de Saúde e acompanhamento médico na área de Gastroenterologia.
A mãe já requisitou a distribuição gratuita da fórmula, amparada por uma lei que garante esse direito em situações de alta necessidade. Em resposta, a Prefeitura de Sete Lagoas informou que o processo de compra da fórmula foi concluído; confira a nota enviada:
“O processo de compra deste produto já foi concluído. Como não existia estoque foi preciso fazer o processo que teve duração de quase três meses. A fornecedora já foi notificada e o produto deve ser entregue na Secretaria de Saúde nos próximos dias.”
Enquanto aguarda a solução, Emanuelly solicita ajuda da comunidade. Contribuições podem ser feitas através do PIX 31 98877-0904, em nome de Emanuelly Garcia Alves Tavares, para a compra do leite especial necessário à saúde de Luna.
A Alergia à Proteína do Leite de Vaca é uma reação do sistema imunológico às proteínas presentes no leite. Diferente da intolerância à lactose, que gera sintomas digestivos como flatulência e diarreia, a APLV pode provocar reações alérgicas mais severas, especialmente em bebês com o sistema imunológico em desenvolvimento.

Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência
Premiação PBH recebe prêmio internacional com projeto para enfrentamento do calor e inundações Mín. 16° Máx. 24°


