
Um bebê de 8 dias de vida foi salvo por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262, em Manhuaçu, Minas Gerais, durante uma blitz na tarde deste domingo (3). A família do recém-nascido estava a caminho do hospital quando pediu ajuda aos policiais.
O agente Helton da PRF relatou que a equipe estava realizando a abordagem quando os pais do bebê, Henrique da Rocha e sua esposa, solicitaram socorro. “Realizei a manobra de Heimlich, que consiste em compressões abaixo das costelas, com o intuito de desobstruir as vias aéreas. O leite materno saiu pela boca e, logo em seguida, ele voltou a respirar”, explicou o agente.
Após o atendimento, o bebê Yago foi colocado na viatura e levado para um hospital, onde permanece em observação. O pai, Henrique, expressou alívio após a situação crítica. “A gente chegou em casa por volta das três horas da tarde. Minha esposa deu mamar a ele e, depois, quando foi trocar a fralda, ele começou a engasgar e ficou roxo”, contou.
Este incidente destaca a rápida e eficaz ação dos policiais rodoviários, que foram fundamentais para salvar a vida do bebê em uma situação de emergência.

Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência
Premiação PBH recebe prêmio internacional com projeto para enfrentamento do calor e inundações Mín. 16° Máx. 24°


