
Um bebê de 8 dias de vida foi salvo por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262, em Manhuaçu, Minas Gerais, durante uma blitz na tarde deste domingo (3). A família do recém-nascido estava a caminho do hospital quando pediu ajuda aos policiais.
O agente Helton da PRF relatou que a equipe estava realizando a abordagem quando os pais do bebê, Henrique da Rocha e sua esposa, solicitaram socorro. “Realizei a manobra de Heimlich, que consiste em compressões abaixo das costelas, com o intuito de desobstruir as vias aéreas. O leite materno saiu pela boca e, logo em seguida, ele voltou a respirar”, explicou o agente.
Após o atendimento, o bebê Yago foi colocado na viatura e levado para um hospital, onde permanece em observação. O pai, Henrique, expressou alívio após a situação crítica. “A gente chegou em casa por volta das três horas da tarde. Minha esposa deu mamar a ele e, depois, quando foi trocar a fralda, ele começou a engasgar e ficou roxo”, contou.
Este incidente destaca a rápida e eficaz ação dos policiais rodoviários, que foram fundamentais para salvar a vida do bebê em uma situação de emergência.

Sete Lagoas Prefeitura aguarda decisão judicial para efetuar pagamento dos funcionários da Turi
SETE LAGOAS Gruta Rei do Mato recebe seminário sobre prevenção e combate a incêndios florestais em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Ataque cibernético paralisa operações da Cedro Têxtil em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas realiza leilão eletrônico de terrenos públicos no dia 24 de junho
TRANSPORTE PÚBLICO Prefeitura de Sete Lagoas divulga linhas de ônibus em operação nesta segunda-feira (22)
SETE LAGOAS Tempo firme em Sete Lagoas: segunda-feira (22) será de sol entre nuvens e temperaturas de até 27°C Mín. 14° Máx. 27°


