
A 4ª Semana da Consciência Negra, promovida pela ARASCIAT (Associação de Resistência Afro Brasileira Socio-Cultural Ilê Axé T Nana), promete movimentar Sete Lagoas entre os dias 18 e 21 de novembro.
A programação gratuita, que ocorrerá no bairro Boa Esperança, contará com uma série de atividades culturais, artísticas e de reflexão, todas com o objetivo de celebrar a cultura afro-brasileira e promover a conscientização sobre a história e as lutas do povo negro.
A yalorixá Cintia T’Nanã, líder da ARASCIAT, destaca a importância de eventos como este para fortalecer a identidade negra e combater o racismo. “A Semana da Consciência Negra é um momento para celebrar nossas raízes, nossa história e nossa cultura. É também uma oportunidade para refletir sobre os desafios que ainda enfrentamos e fortalecer a luta por igualdade e justiça”, afirma.
A programação inclui roda de conversa, contação de histórias, sessão de cinema, feira comunitária e atividades infantis. Um dos destaques será a roda de conversa “Abrindo caminhos”, que contará com a participação de lideranças religiosas de diferentes tradições, para discutir a luta contra o preconceito e a construção de um futuro mais justo e fraterno.
Vale lembrar que o terreiro Ilê Asé T’Nanã, sede das ações, já foi alvo de ataques por intolerância religiosa. A realização da Semana da Consciência Negra nesse espaço representa um ato de resistência e reafirmação da fé.
Para mais informações acesse o Instagram @mirogas__ ou pelo telefone (31) 99603-2013.
Confira a programação completa:
Ficha técnica:


CORDISBURGO Livro “No Rastro de Rosa” é lançado em Cordisburgo
CORDISBURGO Projeto “O Sertão em Mim” resulta em 334 textos autorais de estudantes de Cordisburgo
BELO HORIZONTE Arraial de Belô abre com Concurso de Quadrilhas e atrações musicais nacionais
JEQUITIBÁ Renato Teixeira é confirmado como atração do 36º Festival de Folclore de Jequitibá
SETE LAGOAS PreQaria Cia de Teatro celebra 20 anos com espetáculo, festa e show da banda Congadar em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Autor Luciano T. F. Neto lança primeiro livro da série “Dracônia: Terra dos Imortais” em Sete Lagoas Mín. 14° Máx. 28°

