
O homem-bomba que se explodiu em frente à estátua da Justiça, no Supremo Tribunal Federal (STF), am3açou o policial Judiciário que tentou conter o ataque a bomba, na Praça dos Três Poderes. O profissional da segurança do STF se dirigiu a Francisco Wanderley Luiz segundos após ele jogar um pano com gasolina em cima da estátua e detonar um explosivo em frente à sede do Poder Judiciário.
O policial foi em direção ao homem, mesmo com uma bomba no corpo dele, e conteve um possível ingresso na sede da Corte com os explosivos. No momento em que o policial segurou Francisco Wanderley Luiz, o homem-bomba gritou: “Sai daqui, senão te explodo junto”.
Na tarde desta quinta-feira (14/11), o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, agradeceu a ação dos policiais judiciários. Disse que foram ágeis e impediram um ataque pior.
Na opinião do ministro Alexandre de Moraes, sorteado relator do caso no STF, o homem-bomba só se explodiu porque sabia que seria preso. A declaração foi dada durante sessão na Corte, um dia após o ataque.

BELO HORIZONTE PT confirma Patrus Ananias como candidato ao Governo de Minas e Marília Campos ao Senado
CORDISBURGO Câmara de Cordisburgo aprova LDO 2027 e 56 medalhas a estudantes em reunião extraordinária
BELO HORIZONTE Quaest divulga primeira pesquisa presidencial em 10 estados para as eleições de 2026
SETE LAGOAS Lula sanciona lei que cria o “Pix Pensão” para pagamento automático de pensão alimentícia
ELEIÇÕES 2026 Eleitor sem biometria poderá votar nas Eleições 2026; entenda as regras
BELO HORIZONTE Nova pesquisa mostra Lula à frente de Flávio Bolsonaro e liderando todos os cenários de segundo turno Mín. 14° Máx. 28°

