
No início semana, um acompanhante de paciente que faz tratamento de hemodiálise gravou um vídeo onde mostra o descaso do hospital Nossa Senhora das Graças com os pacientes, acompanhantes e profissionais da ala de hemodiálise, na imagem mostra a pessoas sofrendo com o calor intenso.
Segundo denúncia de pacientes, os aparelhos de ar condicionados da ala da hemodiálise não estariam funcionando e além do sofrimento com o tratamento que é muito doloroso, eles têm sofrido com o calor intenso.
Após a circulação do vídeo, em nota a irmandade afirmou que já estaria solucionando o problema dos aparelhos de ar condicionados e coincidentemente todos os profissionais que foram filmados tentando diminuir o calor abanando o rosto com folhas foram demitidos pela entidade.
Após as demissões o enfermeiro Alber Alipio, vereador eleito como representante dos profissionais da saúde esteve no hospital para apurar os fatos.
A redação entrou em contato com o Enfermeiro Alber que disse ter tomado ciência das demissões hoje e se deslocou imediatamente no hospital e questionou a coincidência dos três profissionais que aparecem no vídeo terem sido demitidos dias após a circulação nas redes sociais.
"Acho um absurdo os profissionais pagarem por um erro que não são deles, irei acionar o sindicato e o coren (conselho regional de enfermagem), para que façam valer os direitos dos profissionais que ao meu ver podem ter sido demitidos por perseguição" afirma Alber Alípio.
A redação enviou um questionamento a assessoria de imprensa do hospital questionando sobre as demissões dos profissionais, mas até o momento não se posicionaram.
Veja o vídeo que resultou nas demissões!
https://www.instagram.com/p/DDdS3m8toHZ/?igsh=MTNxNHE5YWRtZmZ2Mg==
Posicionamento da Irmandade Nossa Senhora das Graças
O Hospital Nossa Senhora das Graças não comenta decisões administrativas internas, incluindo movimentações no quadro de colaboradores.
Reiteramos que todas as ações realizadas pela instituição seguem critérios técnicos e estratégicos, sempre com o objetivo de garantir a excelência na prestação de serviços à comunidade.
Agradecemos a compreensão. Diretoria Hospital Nossa Senhora das Graças

Alerta Endividamento com jogos de aplicativo pode ter levado homem de Sete Lagoas a tirar a própria vida em Inhaúma
Fenômeno No céu de Sete Lagoas, Júpiter poderá ser visto neste sábado
Assédio sexual Mulher denuncia importunação sexual durante corrida por aplicativo em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 29°

