
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Sete Lagoas, que ganhou o nome de Antônio Valace de Oliveira Silva.
O projeto da Prefeitura, executado por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), já está em fase de pré-operação e, brevemente, vai tratar 100% de todo esgoto captado na cidade. Um investimento de mais de R$ 100 milhões para mudar a realidade ambiental de toda a região.
A estação vai assegurar o tratamento adequado de todos os efluentes gerados na malha urbana, abrangendo as bacias do córrego dos Tropeiros e do ribeirão Matadouro, chegando até o Rio das Velhas. O empreendimento ocupa mais de 110 mil m² e, nesta primeira fase, já recebe efluentes que chegam por vários quilômetros de interceptores.
O projeto foi executado em parceria com o Governo Federal e por isso a solenidade contou com a presença de representantes da Presidência da República e da Caixa Econômica Federal.
A ETE
O projeto tem um sistema de interceptação unificando sistematizando o esgotamento sanitário do município com a ETE. A capacidade inicial é de 510,73 litros/segundo. O empreendimento tem uma única unidade para atender às duas bacias hidrográficas da sede do município.
O sistema de tratamento conta com seis novos interceptores, perfazendo aproximadamente 31 km. O tratamento do esgoto sanitário será em duas fases, uma anaeróbica, constituída por reator do tipo UASB, e outra aeróbica, composta por filtros biológicos percoladores e decantadores secundários.

Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 19° Máx. 30°


