
O Senado Federal aprovou nesta última quarta-feira (19) um projeto de lei que torna obrigatório o exame toxicológico para quem estiver tirando a primeira habilitação, mesmo que não seja motorista profissional.
A proposta exige também a realização do teste para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de motoristas profissionais, como taxistas, caminhoneiros e motoristas particulares.
O texto será encaminhado de volta à Câmara dos Deputados onde vão analisar as mudanças feitas pelos senadores. Assim que o texto final do projeto de lei for aprovado, ele é enviado ao presidente para sanção ou veto.
Além disso, a proposta determina que as empresas de transporte por aplicativo exijam o exame dos motoristas cadastrados, com o custo sendo arcado pelo próprio motorista.
A expectativa é que os testes sejam realizados nas mesmas clínicas que atualmente realizam os exames psicotécnicos, utilizando um laboratório credenciado.

´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário
Políticas públicas Vereadores de Araçaí buscam recursos em Brasília para habitação, saúde e educação Mín. 19° Máx. 26°


