
O Senado Federal aprovou nesta última quarta-feira (19) um projeto de lei que torna obrigatório o exame toxicológico para quem estiver tirando a primeira habilitação, mesmo que não seja motorista profissional.
A proposta exige também a realização do teste para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de motoristas profissionais, como taxistas, caminhoneiros e motoristas particulares.
O texto será encaminhado de volta à Câmara dos Deputados onde vão analisar as mudanças feitas pelos senadores. Assim que o texto final do projeto de lei for aprovado, ele é enviado ao presidente para sanção ou veto.
Além disso, a proposta determina que as empresas de transporte por aplicativo exijam o exame dos motoristas cadastrados, com o custo sendo arcado pelo próprio motorista.
A expectativa é que os testes sejam realizados nas mesmas clínicas que atualmente realizam os exames psicotécnicos, utilizando um laboratório credenciado.

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 17° Máx. 25°

