
O ano de 2025 começará com 27 municípios do Brasil sem saber quem será o prefeito, após terem indeferidas as candidaturas vitoriosas no dia 6 de outubro último.
De acordo com reportagem desta sexta-feira (27), do jornal “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo, tais cidades aguardam a decisão final da Justiça Eleitoral.
Embora tenham sido escolhidos pelos eleitores, os candidatos tiveram os registros negados. Mas como podem recorrer da decisão, a situação se estende até o posicionamento final da Justiça, a qual pode inclusive, determinar a realização de uma nova eleição.
Destaque em entrevista no Bom Dia Brasil, o advogado de Sete Lagoas, Cláudio Ribeiro Figueiredo (Busu), especialista em Direito Público, disse que são várias ações que estão tramitando sobre abuso de poder econômico, compra de votos, que terão o julgamento somente em 2025. “Ou seja, gera uma instabilidade muito grande, esta demorada da Justiça Eleitoral dar a palavra final sobre o processo de 2024”, opina.
O advogado
O advogado Cláudio Ribeiro Figueiredo é formado pelo Centro Universitário UNIFEMM, de Sete Lagoas. Foi secretário municipal de Saúde e Meio Ambiente em Sete Lagoas, procurador geral em Ribeirão das Neves e Esmeraldas.
Em 2019, ele fundou o Escritório Cláudio Figueiredo, que tem atuação em mais de 12 estados da Federação.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram

´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário
Políticas públicas Vereadores de Araçaí buscam recursos em Brasília para habitação, saúde e educação Mín. 19° Máx. 26°


