
Como antecipado pela Folha de Fortuna, a situação de Bruno de Marcinho (PV), que estava em análise, foi resolvida nesta semana, com a Justiça deferindo sua candidatura e confirmando sua eleição. Com isso, o ex-vereador Wiliam Periquito não conseguiu uma das cadeiras da Câmara Municipal, assumindo a posição de suplente.
A composição final da Câmara Municipal para a legislatura 2025-2028 ficou assim definida:
Na disputa majoritária, o prefeito Cláudio de Nicote (MDB) e seu vice, Orisvan (PDT), foram confirmados como vencedores. No entanto, o processo foi marcado por um recurso de impugnação movido pela coligação Avante Fortuna, liderada por Cláudio de Nicote, contra o candidato a prefeito João de Cota (UNIÃO) e os candidatos a vereador do Mobiliza e do PV.
Apesar da complexidade e das disputas judiciais, a Justiça Eleitoral reafirmou o compromisso com a lisura e transparência do pleito, garantindo a representatividade democrática para o próximo mandato.

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 17° Máx. 25°

