
Seis turistas, incluindo uma criança, foram feridos em ataques de piranhas na Represa do Broa, em Itirapina, no interior de São Paulo, durante o último final de semana (26 e 27). Duas vítimas precisaram de atendimento hospitalar, sendo que uma delas sofreu ferimentos graves no pé.
De acordo com a Prefeitura de Itirapina, os ataques estão relacionados ao período de piracema, quando as piranhas se tornam mais agressivas para proteger seus ninhos. Para evitar novos incidentes, as autoridades estão mapeando as áreas de desova e instalando sinalizações para orientar os banhistas.
Apesar de casos semelhantes já terem ocorrido em outras cidades próximas, este é o primeiro registro na Represa do Broa, uma popular atração turística da região. As áreas mais afetadas são próximas a aguapés, onde as piranhas costumam se reproduzir.

  Investimento  Araçaí cria Fundo Municipal de Saneamento Básico para ampliar investimentos na infraestrutura urbana  
  Curso técnico  Senac em Sete Lagoas abre vagas gratuitas nas áreas de comércio, turismo e estética  
  Educação pública  PBH promove capacitação de professores que atuam na alfabetização de adultos 
  Design  Com atividades gratuitas, Semana de Design é destaque da programação do CRJ  
  Acidente  Grave acidente entre dois caminhões deixa motorista preso às ferragens na BR-040, em Sete Lagoas  
  Chuvas  Secretaria de Saúde de Sete Lagoas suspende atendimento nesta segunda-feira (3) devido a danos causados pela chuva Mín. 18° Máx. 25°


 
 
 
 