
A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio do prefeito Douglas Melo, recoloca a cidade no circuito dos grandes eventos com o 7Folia, consolidando o pré-carnaval como um dos maiores do estado. Realizado com recursos de emendas parlamentares estaduais já assegurados, o evento trará grandes nomes da música baiana e contará com a energia vibrante dos blocos locais.
O circuito pré-carnavalesco será instalado na Avenida Norte-Sul, na parte inferior, próximo ao Colégio Industrial e ao Supermercado Santo Antônio, sentido Centro. Com entrada gratuita, a programação começa neste sábado (1º de fevereiro), a partir das 16h, com shows do grupo Samboleiros e do bloco Axé Saudade. A atração principal da noite, Reinaldinho, sobe ao palco às 20h20, encerrando sua apresentação às 22h30.
No domingo (2 de fevereiro), a festa continua na Rua Paulo Frontin, na Nero Espeteria e Botequim, onde os blocos Piratas do Samba, Sacanin e o grupo Samba Gol agitam o público das 14h às 20h em um trio elétrico.
Mudanças no trânsito
Para garantir a segurança e a organização do evento, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa as interdições e alterações no tráfego durante o 7Folia.
• Trechos interditados totalmente:
Avenida Múcio José Reis (Norte-Sul)
- Entre a Rua Antônio Batista e a Rua Goiás, no sentido Centro/Bairro.
Horário da interdição: Sábado (01/02), das 06h às 23h.
• Trechos com interdição parcial (acesso permitido apenas para moradores):
- Entre a Rua Pedro Maciel e a Rua Esmeralda, no sentido Bairro/Centro.
- Rua Vereador Zico Paiva, entre a Av. Múcio José Reis e a Rua João XXIII.
- Rua João XXIII, entre a Av. Múcio José Reis e a Rua Vereador Zico Paiva.
- Rua Ursine Campelo, em toda a sua extensão.
• Alteração no sentido do trânsito:
- Rua Pedro Maciel terá sentido único entre a Av. Múcio José Reis e a Rua Professor Abeylard.
- Quem transita sentido bairro/Centro pela Rua Professor Abeylard poderá acessar a Av. Norte Sul virando à esquerda na R. Francisco Vicente (rua do Sesc), que terá seu sentido invertido.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, as mudanças no trânsito visam garantir a segurança dos foliões, organizar a circulação de veículos e facilitar a mobilidade no entorno do evento. “A Prefeitura reforça a importância de os motoristas ficarem atentos às sinalizações e utilizarem rotas alternativas para evitar transtornos. Para facilitar o planejamento da população, será disponibilizado um mapa das interdições detalhando as áreas afetada”, explicou o secretário Waldeir Pimenta.

SETE LAGOAS Festa do Padroeiro 2026 começa nesta segunda com programação especial em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Evento em Sete Lagoas debate estratégias para turismo e economia criativa
BELO HORIZONTE PBH orienta sobre decorações temáticas para a Copa do Mundo em áreas públicas
SETE LAGOAS Movimento Grande Roda promove intercâmbio cultural e celebra cultura afro-brasileira em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Catedral de Santo Antônio inicia Trezena do padroeiro de Sete Lagoas na próxima semana
SETE LAGOAS Aos 79 anos, morre em Sete Lagoas a artista plástica Belkiss Pierazzoli
CAETANÓPOLIS Confira a programação do 5º Encontro das Tribos, em Caetanópolis, que será realizado entre os dias 19 e 21 de junho
SETE LAGOAS Pé Descalço promove segunda edição da Festa do Mês com tarde de muito forró em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Bárbara Rocha realizará show gratuito “ME AND MY OLD GUITAR” no Quintal Boi da Manta, em Sete Lagoas Mín. 10° Máx. 24°


