
As doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya, continuam representando um risco significativo à saúde pública. A forma mais eficaz de combate a essas doenças é a elinação dos focos do mosquito, e para isso, a participação da população é essencial.
A cidade tem se empenhado na limpeza de lotes e remoção de entulhos para reduzir os locais propícios à proliferação do mosquito. No entanto, é fundamental que cada cidadão também adote medidas preventivas dentro de suas residências, evitando o acúmulo de água parada e o descarte incorreto de lixo.
Entre as ações recomendadas estão:
O engajamento de todos é fundamental para proteger a saúde coletiva e evitar a propagação dessas doenças. Com a colaboração da comunidade, é possível enfrentar a ameaça do mosquito e reduzir os riscos à população.
Festa Shows de Mumuzinho e Lagum marcam as comemorações dos 158 anos de Sete Lagoas
Fim de ano Sete Lagoas terá Réveillon em 2025
Tráfico Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Sete Lagoas; pai se passa por policial militar da reserva Mín. 20° Máx. 28°


