
Um projeto de lei proposto pelo vereador Ivson Gomes (PL) tem gerado ampla repercussão e críticas nas redes sociais ao sugerir a possibilidade de eutanásia para animais de rua em casos específicos. O texto, que ainda tramita na Câmara Municipal, prevê o sacrifício de animais doentes em estado grave ou agressivos que não forem adotados no prazo de 90 dias.
A proposta foi duramente criticada pelo vereador Ismael Soares que é um dos defensores dos direitos dos animais, que alega que a eutanásia de animais agressivos contraria normas federais e municipais sobre proteção animal. O debate tomou proporções ainda maiores após o prefeito Douglas Melo (PSD) se manifestar contra a medida. Em suas redes sociais, ele declarou: "Em nosso governo, não haverá eutanásia de animais."
Apesar das polêmicas, o projeto de lei também inclui ações como a identificação, o registro e a esterilização de animais de rua, além de campanhas educativas para incentivar a adoção responsável. Segundo o vereador autor da proposta, a intenção é buscar soluções para a superpopulação de animais abandonados e os riscos que isso pode representar para a saúde pública.
Atualmente, a proposta segue em análise jurídica e aguarda parecer da Câmara Municipal antes de ser votada. Enquanto isso, o tema continua a gerar intensos debates entre a população e ativistas da causa animal.
Solidariedade Casal que selou matrimônio em hospital de Sete Lagoas precisa de ajuda urgente
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas
Crime Briga familiar termina em agressões e apreensão de faca em Sete Lagoas
Fraternidade Ação solidária arrecada doações para almoço de Natal destinado a pacientes oncológicos em Sete Lagoas
Solidariedade Marcos Rocha visita hospital em Sete Lagoas e participa de ação solidária
Acidente Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Avenida Padre Tarcísio Gonçalves, em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 28°


