
O vereador Ivson Gomes (PL), autor do Projeto de Lei 112, que trata da proteção e defesa dos animais de rua no município, anunciou que fará alterações no texto da proposta após reconhecer um erro na redação do parágrafo único do artigo 6.
O projeto gerou grande repercussão, pois, em sua versão original, previa a possibilidade de eutanásia de animais de rua em determinados casos. A medida foi duramente criticada por defensores da causa animal e pela população, levando o parlamentar a rever sua posição.
Em um pronunciamento, Ivson Gomes afirmou que o projeto seguirá tramitando, mas com a remoção do artigo 6 e ajustes para adequação à legislação. Ele ressaltou que a proposta já é lei no estado de Alagoas e trouxe benefícios para a proteção dos animais abandonados.
"Quem me conhece sabe que sou um defensor da vida humana e das criaturas divinas. O projeto tem grande valia para o município, e vamos corrigir esse erro grotesco."
A proposta continua em análise na Câmara Municipal de Sete Lagoas, onde deverá passar por novas discussões antes de uma eventual aprovação. Enquanto isso, o debate sobre políticas públicas para o controle e bem-estar dos animais de rua segue mobilizando a sociedade.
COPA 2026 Imagens da nova camisa da Seleção Brasileira para a Copa de 2026 vazam na internet
CRIME Dupla armada invade casa e rouba objetos avaliados em R$ 15 mil em Sete Lagoas
EVENTO ESPORTIVO Serra de Santa Helena recebe desafio de mountain bike no dia 29 de março em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 28°


