
Em recuperação judicial, a Bombril aponta que recebeu ameaças de corte da energia elétrica da sua fábrica em Sete Lagoas, de acordo com o jornal Folha de São Paulo. A planta possui 400 funcionários e produz 180 toneladas de produtos por dia, em média.
A Bombril argumentou na Justiça que, caso a CEMIG faça a interrupção por inadimplência, a operação seria totalmente paralisada, causando prejuízo de R$ 1,5 milhão por dia para a empresa. Ainda segundo a publicação, a dívida é anterior a data do pedido de recuperação judicial; isto quer dizer que a companhia energética é um dos credores e será paga de acordo com os termos do plano proposto.
Em 10 de fevereiro, a Bombril ajuizou a recuperação judicial na 1ª Vara Regional Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A empresa acumula dívidas na casa de R$ 2,3 bilhões, a maioria delas de ordem tributária.
Como garantia de pagamento das dívidas, a empresa colocou as suas fábricas em São Paulo, Pernambuco e a de Sete Lagoas, juntamente com seu maquinário em garantia.
A recuperação judicial é um meio onde a empresa tem suas ações de cobrança suspensas por seis meses, e para isso, precisa organizar um plano de pagamento dos credores, que é posto em votação numa assembleia. Caso não aconteça a aprovação, pode ser decretada a falência.
SETE LAGOAS Festival de Inverno de Sete Lagoas divulga programação gratuita com cinco dias de arte e cultura
SAÚDE SUS inicia projeto-piloto com canetas emagrecedoras para tratamento da obesidade
SETE LAGOAS 25º Batalhão da PM promove programação do Junho Violeta em Sete Lagoas nesta sexta e sábado
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas decreta expediente até meio-dia na segunda-feira por jogo do Brasil
SETE LAGOAS Foragido da Justiça é preso e adolescente é apreendida por tráfico de drogas no bairro Montreal, em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Escola Estadual Mauro Faccio Gonçalves conquista a 2ª melhor nota do ENEM 2025 em Sete Lagoas
CACHOEIRA DA PRATA Cachoeira da Prata desenvolve projeto Trajeto Moda em parceria com Governo de Minas
SETE LAGOAS Tropa do Lucca promove primeiro amistoso solidário diante da Academia do Galo em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Dois homens são presos por tráfico de drogas durante ocorrência no bairro Emília, em Sete Lagoas Mín. 14° Máx. 25°


