
Em recuperação judicial, a Bombril aponta que recebeu ameaças de corte da energia elétrica da sua fábrica em Sete Lagoas, de acordo com o jornal Folha de São Paulo. A planta possui 400 funcionários e produz 180 toneladas de produtos por dia, em média.
A Bombril argumentou na Justiça que, caso a CEMIG faça a interrupção por inadimplência, a operação seria totalmente paralisada, causando prejuízo de R$ 1,5 milhão por dia para a empresa. Ainda segundo a publicação, a dívida é anterior a data do pedido de recuperação judicial; isto quer dizer que a companhia energética é um dos credores e será paga de acordo com os termos do plano proposto.
Em 10 de fevereiro, a Bombril ajuizou a recuperação judicial na 1ª Vara Regional Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A empresa acumula dívidas na casa de R$ 2,3 bilhões, a maioria delas de ordem tributária.
Como garantia de pagamento das dívidas, a empresa colocou as suas fábricas em São Paulo, Pernambuco e a de Sete Lagoas, juntamente com seu maquinário em garantia.
A recuperação judicial é um meio onde a empresa tem suas ações de cobrança suspensas por seis meses, e para isso, precisa organizar um plano de pagamento dos credores, que é posto em votação numa assembleia. Caso não aconteça a aprovação, pode ser decretada a falência.
Agressão Ex-companheira tenta agredir homem após festa de confraternização em Sete Lagoas
Brutalidade Grávida de três meses é brutalmente agredida por homem em Sete Lagoas
Maus-tratos Em Sete Lagoas, cão quase morre dentro de carro e idoso é preso por abandono do animal
Ameaça Padrasto ameaça enteada após briga em Sete Lagoas
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Trânsito Natal na BR-040 terá até 64% mais tráfego: Via Cristais reforça operação e segurança
Crime Funcionário denuncia injúria homofóbica em supermercado de Sete Lagoas
Educação Infantil Em nota, Prefeitura de Sete Lagoas confirma fim da Educação Física na educação infantil municipal
Ataque de animal Pitbull ataca mulher de 64 anos e cadela em Sete Lagoas; o cão de estimação está em estado grave Mín. 17° Máx. 31°

