
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (10) a indicação da vacina Gardasil 9, contra o HPV, como forma de prevenção de câncer de orofaringe, cabeça e pescoço. A aprovação é válida para crianças, homens e mulheres de 9 a 45 anos de idade.
A Gardasil 9 já era indicada para a prevenção de câncer do colo do útero, da vulva, da vagina e do ânus, além de para lesões pré-cancerosas ou displásicas, verrugas genitais e infecções persistentes causadas pelo HPV.
A agência reforça que o ideal é que a imunização contra o HPV seja feita antes do início da vida sexual, já que o papilomavírus humano é transmitido por meio de relações sexuais.
Sete Lagoas Vale-refeição e vale-alimentação: novas regras ampliam aceitação dos cartões a partir deste sábado
Sete Lagoas IBGE abre seleção para 27,2 mil recenseadores; Sete Lagoas e região estão entre as áreas contempladas
Sete Lagoas Projeto Lado B Sessions estreia em Sete Lagoas com noite dedicada ao blues
Sete Lagoas Sábado será de calor de até 33°C e possibilidade de chuva em Sete Lagoas
Sete Lagoas Sete Lagoas recebe primeira Corrida da Polícia Civil em dezembro
Sete Lagoas Veja como ficou a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sete Lagoas para o biênio 2027/2028
Sete Lagoas Jornalistas de Sete Lagoas farão cobertura independente da posse de Lula em Brasília
Sete Lagoas Caminhão atinge fila de veículos em trecho de obras e provoca acidente envolvendo nove veículos
Sete Lagoas Foragido da Justiça é preso após perseguição policial no bairro Emília, em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 31°


