
A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nesta terça-feira (15/04) a terceira fase da Operação Backstage, com foco no combate ao tráfico de drogas comandado por detentos do Presídio de Sete Lagoas. A ação, conduzida pela Delegacia Regional da cidade, investiga a atuação de presos que coordenavam o comércio de entorpecentes com apoio de familiares e esposas.
Segundo as investigações, os comparsas introduziam drogas e celulares clandestinamente na unidade prisional, além de movimentarem a venda de entorpecentes fora do presídio e administrarem os recursos financeiros do crime.
Durante a operação, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão nas cidades de Sete Lagoas, Ribeirão das Neves e Belo Horizonte, com a apreensão de 15 celulares utilizados por investigados para manter contato direto com os presos.
A ação contou com o envolvimento de 119 policiais civis e teve o apoio do Comando de Operações com Cães (COC), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Coordenação Aero-Tática (CAT). O material apreendido será analisado para individualização das condutas criminosas dos investigados.
Violência Homem é preso após quebrar vidraça e ameaçar funcionária em espaço cultural de Sete Lagoas
Polêmica Minuto de silêncio por vítimas de operação no Rio gera debate acalorado na Câmara de Sete Lagoas
Vida animal Policiais resgatam tamanduá perdido no bairro Dona Sílvia
Novela Paula Fernandes retorna às telinhas da Globo na nova novela das 19h: “Coração Acelerado”
Roubo Motorista tem carga furtada enquanto dormia em posto da BR-040, em Caetanópolis
Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas
Literatura Exposição valoriza escritores de Sete Lagoas e destaca a produção literária local
Leitura “Estação das Histórias” promove encontro com contadores de histórias e escritores mineiros em escolas de Sete Lagoas
Concurso federal Concurso do TCU tem vagas para auditor federal com salário de R$ 26 mil Mín. 18° Máx. 33°


