Um dos importantes passos para a consolidação da incorporação da Unimed Sete Lagoas pela Unimed BH foi realizada na última terça-feira (6): a diretoria da cooperativa da capital esteve presente na cidade para definir o planejamento de transição do procedimento, que aguarda aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A escolha pela incorporação aconteceu em 30 de abril, porém já era uma vontade antiga da Unimed BH por conta da representatividade de Sete Lagoas no estado: “Nós acreditamos no potencial da cidade, da sua realidade econômica e no seu potencial. Sete Lagoas é uma cidade que tem um crescimento contínuo com aumento do emprego e tem uma boa participação econômica em Minas Gerais”, afirma Frederico Peret, presidente da cooperativa. Com a fusão, a Unimed BH passará a atender 46 municípios, atendendo mais de 1,5 milhão de beneficiários.
Para isso, os diretores da cooperativa visitaram as instalações na cidade, conhecendo um pouco mais da sua realidade e estudando com será feita esta transição: “Tudo que nós estudamos neste período de incorporação nós podemos aprofundar, vamos estudar mais o potencial de trabalho que nós vamos ter aqui”, relata Peret. Por enquanto, os serviços da Unimed Sete Lagoas continuarão sem nenhuma alteração, funcionando em sua normalidade.
“A ANS aprovando [a fusão], os médicos cooperados e os beneficiários da Unimed Sete Lagoas passam a integrar a Unimed BH. Portanto, teremos a troca das carteirinhas, nas regras, vamos adequar as estruturas. Mas deixar todos tranquilos: é um processo que será feito com muita tranquilidade, transparência, responsabilidade e respeito“, completa o presidente da Unimed BH. A agência reguladora terá 90 dias para analisar a incorporação da Unimed Sete Lagoas. Uma vez feita a integração, os clientes da cidade e região terão acesso a toda rede da Unimed BH, distribuída em cidades como Belo Horizonte, Contagem, Betim e Nova Lima.
Frederico Peret ainda acrescenta que, além dos serviços de saúde prestados pela cooperativa, Sete Lagoas e região também contarão com projetos promovidos pela Unimed BH: os programas de promoção à saúde e ao Instituto Unimed BH, com ações voltadas à cultura e projetos sociais. “Estes não só são benefícios aos nossos clientes, mas são serviços para toda a sociedade. É muito bom lembrar dos princípios que regem as cooperativas: a preocupação com a comunidade, com a sociedade que com elas interagem. Nós viemos para somar a Sete Lagoas e região“, finaliza.
Mín. 16° Máx. 28°