
Um dos importantes passos para a consolidação da incorporação da Unimed Sete Lagoas pela Unimed BH foi realizada na última terça-feira (6): a diretoria da cooperativa da capital esteve presente na cidade para definir o planejamento de transição do procedimento, que aguarda aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A escolha pela incorporação aconteceu em 30 de abril, porém já era uma vontade antiga da Unimed BH por conta da representatividade de Sete Lagoas no estado: “Nós acreditamos no potencial da cidade, da sua realidade econômica e no seu potencial. Sete Lagoas é uma cidade que tem um crescimento contínuo com aumento do emprego e tem uma boa participação econômica em Minas Gerais”, afirma Frederico Peret, presidente da cooperativa. Com a fusão, a Unimed BH passará a atender 46 municípios, atendendo mais de 1,5 milhão de beneficiários.
Para isso, os diretores da cooperativa visitaram as instalações na cidade, conhecendo um pouco mais da sua realidade e estudando com será feita esta transição: “Tudo que nós estudamos neste período de incorporação nós podemos aprofundar, vamos estudar mais o potencial de trabalho que nós vamos ter aqui”, relata Peret. Por enquanto, os serviços da Unimed Sete Lagoas continuarão sem nenhuma alteração, funcionando em sua normalidade.
“A ANS aprovando [a fusão], os médicos cooperados e os beneficiários da Unimed Sete Lagoas passam a integrar a Unimed BH. Portanto, teremos a troca das carteirinhas, nas regras, vamos adequar as estruturas. Mas deixar todos tranquilos: é um processo que será feito com muita tranquilidade, transparência, responsabilidade e respeito“, completa o presidente da Unimed BH. A agência reguladora terá 90 dias para analisar a incorporação da Unimed Sete Lagoas. Uma vez feita a integração, os clientes da cidade e região terão acesso a toda rede da Unimed BH, distribuída em cidades como Belo Horizonte, Contagem, Betim e Nova Lima.
Frederico Peret ainda acrescenta que, além dos serviços de saúde prestados pela cooperativa, Sete Lagoas e região também contarão com projetos promovidos pela Unimed BH: os programas de promoção à saúde e ao Instituto Unimed BH, com ações voltadas à cultura e projetos sociais. “Estes não só são benefícios aos nossos clientes, mas são serviços para toda a sociedade. É muito bom lembrar dos princípios que regem as cooperativas: a preocupação com a comunidade, com a sociedade que com elas interagem. Nós viemos para somar a Sete Lagoas e região“, finaliza.
Agressão Ex-companheira tenta agredir homem após festa de confraternização em Sete Lagoas
Brutalidade Grávida de três meses é brutalmente agredida por homem em Sete Lagoas
Maus-tratos Em Sete Lagoas, cão quase morre dentro de carro e idoso é preso por abandono do animal
Ameaça Padrasto ameaça enteada após briga em Sete Lagoas
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Trânsito Natal na BR-040 terá até 64% mais tráfego: Via Cristais reforça operação e segurança
Crime Funcionário denuncia injúria homofóbica em supermercado de Sete Lagoas
Educação Infantil Em nota, Prefeitura de Sete Lagoas confirma fim da Educação Física na educação infantil municipal
Ataque de animal Pitbull ataca mulher de 64 anos e cadela em Sete Lagoas; o cão de estimação está em estado grave Mín. 20° Máx. 32°

