
O ex-prefeito de Unaí (MG), Antério Mânica, condenado como um dos mandantes da Chacina de Unaí, morreu na madrugada desta quinta-feira (15 de maio), aos 77 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília (DF), onde permaneceu em coma desde o início de abril, após sofrer uma queda e sofrer traumatismo craniano.
Antério estava em prisão domiciliar desde novembro de 2023, por decisão da Justiça que considerou seu estado de saúde. Na queda, ele bateu a cabeça, precisou passar por uma cirurgia de emergência e foi mantido em coma induzido desde então. O estado de saúde era considerado grave.
Em 2023, a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) aumentou a pena de Antério de 64 para 89 anos de prisão. Ele e o irmão, Norberto Mânica, foram condenados como mandantes da Chacina de Unaí. No dia 28 de janeiro de 2004, os auditores fiscais do trabalho Erastóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva, além do motorista do Ministério do Trabalho Ailton Pereira de Oliveira, foram assassinados durante uma fiscalização rural no município de Unaí. Os auditores apuravam uma denúncia relacionada à prática de trabalho análogo a escravidão.
A morte de Antério foi confirmada por pessoas próximas a ele. O Hospital Sírio Libenês afirmou, em nota, que não possui informações oficiais a respeito.
Violência Homem é preso após quebrar vidraça e ameaçar funcionária em espaço cultural de Sete Lagoas
Polêmica Minuto de silêncio por vítimas de operação no Rio gera debate acalorado na Câmara de Sete Lagoas
Vida animal Policiais resgatam tamanduá perdido no bairro Dona Sílvia
Novela Paula Fernandes retorna às telinhas da Globo na nova novela das 19h: “Coração Acelerado”
Roubo Motorista tem carga furtada enquanto dormia em posto da BR-040, em Caetanópolis
Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas
Literatura Exposição valoriza escritores de Sete Lagoas e destaca a produção literária local
Leitura “Estação das Histórias” promove encontro com contadores de histórias e escritores mineiros em escolas de Sete Lagoas
Concurso federal Concurso do TCU tem vagas para auditor federal com salário de R$ 26 mil Mín. 19° Máx. 31°


