Uma operação da Polícia Militar realizada na tarde de quarta-feira (15) resultou na prisão de três homens no bairro CDI II, em Sete Lagoas, após denúncias envolvendo o suposto envolvimento com uma facção criminosa e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com a ocorrência, os militares se dirigiram a uma residência localizada na Rua José Jackson de Castro Bahia, onde os suspeitos J. P. do N. T. de 18 anos, e V. E. G. de S., também de 18, foram abordados. Com eles, nada de ilícito foi encontrado inicialmente. No entanto, durante a intervenção policial, uma almofada de sofá foi arremessada para o fundo do lote. Dentro dela, os policiais encontraram um revólver calibre .38, carregado com cinco munições intactas.
Durante buscas no imóvel, um cão farejador localizou uma réplica de pistola no quarto de J. P.. Ao ser informado de sua prisão, o suspeito resistiu, e seu irmão, T. H. do N. A. T. de 27 anos, tentou intervir, desacatando os policiais com ofensas verbais.
Segundo a Polícia Militar, J. P. possui passagens por tráfico de drogas (quatro registros), disparo de arma de fogo e roubo. Já V. E. responde por dois registros de tráfico, dois por disparo de arma e seis roubos. T. H. também foi detido por desacato e tentativa de obstrução da prisão do irmão.
Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas, onde o material apreendido — a arma de fogo, munições e a réplica — foi apresentado.
A ação foi resultado de denúncias anônimas e integra o esforço das forças de segurança no combate à criminalidade organizada no município.
Mín. 14° Máx. 23°