O prefeito de Sete Lagoas, Douglas Melo, esteve na manhã desta segunda-feira, 19 de maio, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, em mais uma agenda estratégica de trabalho para a saúde regional. Ao lado do secretário municipal de Saúde, Jean Barrado, ele se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, e sua equipe técnica, para iniciar as definições sobre o modelo de gestão do Hospital Regional de Sete Lagoas, cuja inauguração está prevista para até o primeiro semestre de 2026.
Essa foi a segunda visita de Douglas Melo à Secretaria de Estado de Saúde enquanto prefeito com foco no planejamento da saúde regional e na operacionalização da nova unidade hospitalar, que atenderá Sete Lagoas e municípios vizinhos. “Estamos construindo, junto com o Governo do Estado, um planejamento cuidadoso. Esse governo trabalha com seriedade e foco em resultados, e nós também. Quando o Hospital Regional abrir as portas, será para funcionar a todo vapor, com uma assistência de qualidade para toda a nossa região. Agradeço ao secretário Fábio Baccheretti por mais uma reunião produtiva. Em breve, vamos anunciar oficialmente o modelo de gestão do hospital”, afirmou Douglas Melo.
Durante a reunião, o secretário Fábio Baccheretti ressaltou a importância de uma visão regionalizada da saúde, destacando o papel estratégico da nova unidade para descentralizar e ampliar o acesso aos serviços de alta complexidade. “O prefeito Douglas trouxe uma discussão importante: como fazer com que o Hospital Regional atenda toda a região de forma eficiente. Também debatemos a reorganização do atendimento de urgência, especialmente no que se refere à UPA, a única da cidade, e tratamos do Hospital Nossa Senhora das Graças, que é fundamental para o município. Saímos com boas ideias, e Sete Lagoas pode começar a sonhar: em cerca de um ano o hospital estará de portas abertas”, garantiu Baccheretti.
A construção do Hospital Regional foi retomada após anos de paralisação, graças ao acordo judicial com a Vale, viabilizado durante a atual gestão estadual. Como deputado estadual, Douglas Melo foi um dos principais articuladores pela retomada da obra. “Já estamos na fase final da construção. Lutamos muito por isso, e hoje avançamos na concretização desse sonho. Agradeço ao governador Romeu Zema, ao vice-governador Matheus Simões e à toda equipe da Secretaria de Estado de Saúde. Depois de tantos anos, desde 2015, essa obra finalmente será entregue à população, graças à sensibilidade e ao compromisso desse governo com a saúde pública”, completou o prefeito
.
Com infraestrutura moderna e capacidade ampliada, o Hospital Regional de Sete Lagoas será um marco para a saúde em toda a região, garantindo atendimento humanizado e reduzindo a sobrecarga em outras unidades, como a UPA, Hospital Municipal e o Hospital Nossa Senhora das Graças.
Mín. 14° Máx. 25°