A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (21) o resultado final e a homologação do Chamamento Público Emergencial nº 01/2025. A medida visa o preenchimento imediato de vagas para diversas funções essenciais no setor de saúde, em caráter temporário, por um período inicial de 90 dias, renovável por igual período.
A ação é uma resposta direta ao déficit de profissionais como Técnico em Enfermagem, Atendente de Farmácia, Técnico em Laboratório, Fisioterapeuta, Médico Generalista, Médico Pediatra, Condutor de Veículos e Telefonista, tanto em Sete Lagoas quanto na Macrorregião Metropolitana de Belo Horizonte. Além disso, a iniciativa considera a situação de emergência em saúde pública declarada pelo Decreto nº 7.505, de 6 de maio, que visa o enfrentamento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no município.
RESULTADO FINAL
A urgência na contratação também se baseia nos princípios da Continuidade do Serviço Público e da Universalidade e Integralidade do Sistema Único de Saúde (SUS), buscando garantir a ininterrupção e a qualidade da assistência à população.
Com a homologação, a primeira chamada do Chamamento Público Emergencial nº 01/2025 já foi realizada. Os candidatos aprovados e convocados devem se apresentar até a próxima segunda-feira (26), no Núcleo de Atos de Pessoal (RH) da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Marechal Deodoro, nº 212, 1º andar, no Centro de Sete Lagoas.
É fundamental que os convocados compareçam no horário especificado para retirar a solicitação dos exames e a lista de documentos necessários para a contratação. O não comparecimento na data e local indicados resultará na desclassificação do candidato.
CONVOCADOS
A iniciativa da prefeitura é crucial para fortalecer a linha de frente da saúde em um momento delicado, garantindo atendimento adequado à população e reforçando as ações de combate à SRAG.
Mín. 13° Máx. 26°