
Quatro estudantes de Sete Lagoas estão em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas compatíveis com monkeypox (varíola dos macacos). O primeiro caso foi registrado na Escola SESI. Em seguida, foram afastados alunos de outras escolas, como Escola Estadual Dr. Arthur Bernardes, Escola Estadual Maurilo de Jesus Peixoto e do Colégio Bernardes.
Leia a seguir a Nota Oficial da Prefeitura de Sete Lagoas divulgada na manhã desta sexta-feira (6).
NOTA OFICIAL – SUSPEITA DE CASO DE MPOX EM SETE LAGOAS
A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que está sendo investigado um caso suspeito de mpox (conhecida como varíola dos macacos) no município.
A Vigilância Epidemiológica acompanha de perto a situação e já tomou todas as medidas necessárias, conforme os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde. A pessoa com suspeita está em isolamento e sendo monitorada pelas equipes de saúde.
Reforçamos que, até o momento, trata-se apenas de uma suspeita, sem confirmação. A doença não tem transmissão importante no estado desde o final de 2022, e nosso município não tem casos confirmados desde Outubro de 2023.
Novas informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.
Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Sete Lagoas
Acidente Grave acidente entre dois caminhões deixa motorista preso às ferragens na BR-040, em Sete Lagoas
Pesca Com início da piracema, fiscalização ambiental é reforçada em Minas Gerais
Chuvas Secretaria de Saúde de Sete Lagoas suspende atendimento nesta segunda-feira (3) devido a danos causados pela chuva Mín. 18° Máx. 25°


