Segunda, 02 de Fevereiro de 2026
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Geral Abastecimento

SAAE melhora abastecimento no Planalto e moradores comemoram

O bairro conviveu com a falta d’água por mais de 30 anos, com a nova obra não será preciso o abastecimento de caminhões pipas.

03/07/2017 às 10h03
Por: Redação Fonte: Da redação com/ASCOM SAAE
Compartilhe:
SAAE melhora abastecimento no Planalto e moradores comemoram

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) concluiu as obras de melhoria no sistema de água na região do bairro Planalto, acabando com o abastecimento via caminhões-pipa em determinadas residências. A autarquia construiu 300 metros de rede de 85 mm que vai dos reservatórios do bairro até as ruas que ainda não possuíam o sistema adequado.

Um novo reservatório (de 30 mil litros) também foi instalado.  No local já existem outros dois reservatórios, de 500 mil litros cada, que atendem o bairro. Com estas providências e mais o funcionamento da nova elevatória de água do JK, que vai bombear água do Sistema ETA – Rio das Velhas, o SAAE espera resolver de vez o abastecimento daquela região. 

Os moradores aprovaram o serviço. É o caso de Sebastião Sabino, que reside há 17 anos no Planalto e convivia com a intermitência do abastecimento. “Melhorou demais, antes era só pipa e mesmo assim não dava conta de atender todo mundo. Graças a Deus está bom demais agora, resolveu”, avaliou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 27°

Ter 25°C 19°C
Qua 23°C 19°C
Qui 23°C 18°C
Sex 26°C 18°C
Sáb 27°C 19°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio