
· A partir da próxima segunda-feira, 23 de junho, medicamentos conhecidos como canetas emagrecedoras, como Ozempic, Wegovy, Saxenda e similares, só poderão ser vendidos mediante apresentação de receita médica em duas vias, conforme nova regra aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
· A medida, deliberada pela Diretoria Colegiada da agência em abril, tem como objetivo aumentar o controle sobre a comercialização desses produtos, além de coibir a automedicação e o uso indiscriminado, especialmente para fins estéticos.
· Em farmácias de Belo Horizonte e outras cidades, já é possível encontrar comunicados alertando os clientes sobre a mudança. Em uma das placas, lê-se: “Por decisão da Anvisa, essa regra visa aumentar o controle da venda desses medicamentos, além de coibir a automedicação e o uso indiscriminado”.
· A nova exigência é semelhante à já aplicada aos antibióticos, com a retenção da receita no momento da compra.
A decisão foi motivada pelo aumento de eventos adversos associados ao uso inadequado dessas substâncias, sobretudo entre pessoas que as utilizam sem acompanhamento médico, com a promessa de emagrecim
Sete Lagoas Moradora aciona a Polícia após vidraças de apartamento serem danificadas por disparos em Sete Lagoas
Sete Lagoas Discussão por conta de consumo em lanchonete termina em agressão em Sete Lagoas
Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 25°


