
Foi preso no sábado (5) o indivíduo responsável por manter, de forma precária, diversos cães em um imóvel no bairro São Francisco, em Sete Lagoas. Dois cães foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em estado crítico.
A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMamb) foi até o local através de relato do Disque Denúncia. No local, foram encontrados diversos cães sem raça definida, com acesso restrito a água e comida: dois estava com quadro de desnutrição severa e lesões. Outros estavam do lado de fora do imóvel. O responsável pelos animais disse que tinha “dificuldades para prover abrigo e cuidados adequados”.
A perícia da Polícia Civil foi acionada, além do CCZ. Apesar das condições críticas do espaço, os animais permaneceram no local com a previsão de acolhida em uma articulação do poder público municipal.
O responsável pelo espaço foi detido em flagrante por maus-tratos, recebeu multa, além de auto de infração ambiental. Ele foi levado para a delegacia.
SETE LAGOAS Motorista é condenado a mais de 7 anos de prisão por morte de motociclista de Sete Lagoas em Baldim
SETE LAGOAS Duas alunas denunciam professor por importunação e assédio sexual em escola de Sete Lagoas
SETE LAGOAS Lei que estabelece regras para postos de combustíveis será discutida em audiência pública em Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Propaganda eleitoral começa neste domingo (16); veja o que candidatos e eleitores podem fazer
SETE LAGOAS Golpistas usam nome de escritório de advocacia tradicional de Sete Lagoas para enganar clientes
SETE LAGOAS Sete Lagoas recebe 18ª Festa em Honra a Nossa Senhora do Rosário neste fim de semana Mín. 15° Máx. 27°
