
Foi preso no sábado (5) o indivíduo responsável por manter, de forma precária, diversos cães em um imóvel no bairro São Francisco, em Sete Lagoas. Dois cães foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em estado crítico.
A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMamb) foi até o local através de relato do Disque Denúncia. No local, foram encontrados diversos cães sem raça definida, com acesso restrito a água e comida: dois estava com quadro de desnutrição severa e lesões. Outros estavam do lado de fora do imóvel. O responsável pelos animais disse que tinha “dificuldades para prover abrigo e cuidados adequados”.
A perícia da Polícia Civil foi acionada, além do CCZ. Apesar das condições críticas do espaço, os animais permaneceram no local com a previsão de acolhida em uma articulação do poder público municipal.
O responsável pelo espaço foi detido em flagrante por maus-tratos, recebeu multa, além de auto de infração ambiental. Ele foi levado para a delegacia.
Solidariedade Casal que selou matrimônio em hospital de Sete Lagoas precisa de ajuda urgente
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas
Crime Briga familiar termina em agressões e apreensão de faca em Sete Lagoas
Fraternidade Ação solidária arrecada doações para almoço de Natal destinado a pacientes oncológicos em Sete Lagoas
Solidariedade Marcos Rocha visita hospital em Sete Lagoas e participa de ação solidária
Acidente Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Avenida Padre Tarcísio Gonçalves, em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 28°


