
A Prefeitura de Sete Lagoas informa que, conforme determinação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), está suspensa, em todo o estado, a distribuição e o uso dos glicosímetros e tiras reagentes da marca OK Pro, fornecidos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
Medidas adotadas pela Prefeitura de Sete Lagoas:
Suspensão da distribuição dos glicosímetros e tiras reagentes OK Pro nas unidades de saúde e farmácias municipais;
Isolamento dos estoques já existentes, com identificação de “produto interditado”;
Bloqueio dos produtos no sistema de controle de estoque (SIGAF);
Orientação das equipes da Atenção Primária e agentes comunitários de saúde para comunicação direta com os usuários;
Notificação e esclarecimento aos pacientes que utilizam os produtos sobre a necessidade de interromper o uso.
A Prefeitura reforça que, em Sete Lagoas, a gestão dos recursos destinados à Assistência Farmacêutica Básica é centralizada no Município, mas a aquisição desses insumos se deu por meio de adesão à Ata de Registro de Preços Estadual nº 70/2024, formalizada pela SEPLAG, com base no pregão eletrônico nº 280/2023.
Segundo a Vigilância Sanitária Estadual, os produtos da empresa vencedora estavam regulares no momento do processo licitatório, com documentação técnica aprovada, incluindo registro na ANVISA.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta os pacientes que tenham dúvidas a procurar a unidade de saúde mais próxima para esclarecimentos. A Prefeitura segue comprometida com a segurança da população e tomará todas as providências necessárias para garantir assistência adequada aos usuários afetados pela suspensão.
Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas
Esporte Huracan de Sete Lagoas se destaca no JIMI Paradesporto 2025 com 23 medalhas
Investigação Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em Sete Lagoas
Surpresa Surpresa emocionante: policial militar interrompe rotina e visita esposa em formação para comemorar aniversário da filha em Sete Lagoas
Fé e tradição Papa define que só Jesus é salvador e impõe limites à veneração de Maria
Crime Perseguição começa na MG-424, em Matozinhos, passa pela BR-040 e termina em Curvelo com prisão e apreensão de carro clonado e droga Mín. 21° Máx. 34°


