
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais determinou, por meio da Nota Técnica nº 33/SES/SUBVS-SVS-DVMC/2025, a suspensão imediata do uso dos glicosímetros e tiras reagentes da marca OK PRO, utilizados na medição de glicose por pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a nota, os dispositivos apresentaram falhas nos resultados dos exames, com medições inconsistentes que não oferecem segurança aos usuários. A decisão foi tomada após profissionais de saúde relatarem diferenças preocupantes nos níveis de glicose apresentados pelos aparelhos, o que pode comprometer o tratamento de pessoas com diabetes tipo 1, tipo 2 e pré-diabetes.
Com a medida, os estoques existentes devem ser isolados e identificados como produtos interditados até que seja finalizada a análise técnica da Vigilância Sanitária Regional.
A Secretaria reforça que os usuários devem interromper o uso imediato dos aparelhos e devolvê-los às unidades de saúde. A recomendação é buscar orientação com o profissional responsável pelo acompanhamento médico ou na unidade de saúde mais próxima.
Violência à mulher Mulher denuncia agressão e ameaça do companheiro em bar de Prudente de Morais
Segurança pública Em Prudente de Morais, PM realiza aulão sobre bullying
Crime Com o preço da picanha a R$ 120, jovem furta carne em supermercado de Prudente de Morais Mín. 18° Máx. 32°


