
Foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) 1.400 aves silvestres que eram transportadas de forma ilegal e em condições de maus-tratos na BR-040 em Sete Lagoas. Ao menos 30 animais já haviam morrido e o restante apresentava sinais de estresse e debilitação.
Segundo a corporação, os animais estavam em pequenas gaiolas empilhadas no compartimento de carga de um veículo, sem ventilação adequada, acesso à água ou alimento. Além disso, caixas de som ligadas em alto volume tentavam abafar o barulho das aves.
O carro era ocupado por dois homens, de 30 e 49 anos, que disseram ter comprados os animais em Montes Claros, no Norte de Minas e que pretendiam revendê-los em feiras de Guarulhos, em São Paulo. Ambos assinaram Termo de Compromisso para comparecimento à Justiça.
A ocorrência foi registrada como crime ambiental, envolvendo captura e comércio ilegal de fauna silvestre, além de maus-tratos. A PRF acionou o IBAMA, que recolheu os animais e os encaminhou ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Belo Horizonte. O veículo foi levado para um pátio credenciado da Polícia Civil em Sete Lagoas.
SETE LAGOAS Motorista é condenado a mais de 7 anos de prisão por morte de motociclista de Sete Lagoas em Baldim
SETE LAGOAS Duas alunas denunciam professor por importunação e assédio sexual em escola de Sete Lagoas
SETE LAGOAS Lei que estabelece regras para postos de combustíveis será discutida em audiência pública em Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Propaganda eleitoral começa neste domingo (16); veja o que candidatos e eleitores podem fazer
SETE LAGOAS Golpistas usam nome de escritório de advocacia tradicional de Sete Lagoas para enganar clientes
SETE LAGOAS Sete Lagoas recebe 18ª Festa em Honra a Nossa Senhora do Rosário neste fim de semana Mín. 15° Máx. 27°
