
A Prefeitura de Paraopeba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, convida toda a população para participar da Oitiva da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que será realizada no dia 11 de agosto, às 18h30, na sede da Secretaria de Educação (Rua Antônio Cândido da Rocha Mascarenhas, 217).
O encontro tem como objetivo dialogar com a sociedade civil e os fazedores de cultura do município (artistas, atores, bailarinos, profissionais do audiovisual, artistas plástico, cantores, músicos, instrumentistas, congadeiros, folias de reis, multiartistas, corais, entre outros) sobre a implementação da PNAB, ouvindo propostas, demandas e sugestões que irão subsidiar a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos da Lei Aldir Blanc em Paraopeba.
A participação popular é essencial para garantir que os recursos públicos destinados ao setor cultural atendam de forma democrática às reais necessidades e diversidades culturais da cidade. A oitiva será aberta ao público e contará com a presença de representantes da gestão municipal, artistas, coletivos culturais, produtores e demais interessados.
A Política Nacional Aldir Blanc foi instituída pela Lei nº 14.399/2022 e representa um marco no fortalecimento do setor cultural brasileiro, garantindo repasses anuais da União para Estados e Municípios investirem em ações de fomento, valorização e desenvolvimento da cultura.
Serviço:
PARAOPEBA Operação da PM flagra caça ilegal e termina com prisões na zona rural de Paraopeba
PARAOPEBA Mulher e adolescente de 12 anos são mortas a facadas em Paraopeba; suspeito foi preso no local
PARAOPEBA Polícia recupera carro furtado e prende suspeito em Paraopeba
PARAOPEBA Motorista é preso transportando barra de cocaína durante blitz na MG-231, em Paraopeba
PARAOPEBA Jovem denuncia caso de importunação sexual enquanto seguia para o trabalho em Paraopeba
PARAOPEBA Expô Paraopeba 2026 começa nesta semana com rodeio, shows e comemoração pelos 114 anos da cidade Mín. 10° Máx. 24°


