
O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Sete Lagoas – CISMISEL efetivaram, nesta quarta-feira, 27 de agosto, uma importante pareceria com o objetivo de aumentar a oferta de cirurgias eletivas para várias cidades da região. O contrato foi assinado em solenidade que contou a presença de conselheiros e diretores do hospital, prefeitos e representantes de secretarias municipais de Saúde dos municípios integrantes do consórcio.
As tratativas para a formulação do convênio que atenda os municípios em suas necessidades foram iniciadas há três meses. Um período onde foram identificadas as principais demandas que estão reprimidas na área. A proposta garante a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos de média e alta complexidade. “Chegamos a um denominador comum onde foram avaliados o corpo clínico, bloco cirúrgico e estrutura em geral. Melhoramos e ampliamos em todos os níveis, agora temos oferta e podemos atender a demanda”, comentou Aluísio Barbosa, presidente do Conselho de Administração do HNSG.

O contrato garante cirurgias ortopédicas, vasculares, ginecológicas e geral. A triagem será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de cada município. “A meta é reduzir as filas dessas cidades, uma demanda que aumentou muito com a paralisação deste tipo de procedimento no período da pandemia”, destacou Lara Jamille Silveira Silva, diretora Geral do HNSG.
O presidente do CISMISEL e prefeito de Cachoeira da Prata, Clécio Gonçalves da Silva (Clecinho), destacou a importância do consórcio que é mantido por prefeituras e acaba complementando a assistência que seria de responsabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS). “O consórcio é custeado 100% pelas prefeituras, fruto de esforço de cada gestão em economizar recursos para fortalecer a assistência na saúde. Não tenho dúvida que esta parceria será de grande valia para toda nossa região. Vamos nos esforçar para fazer mais e quem sabe um dia zerar a fila do SUS”, afirmou Clecinho.
Atualmente, o CISMISEL representa os seguintes municípios: Araçaí, Baldim, Cachoeira da Prata, Caetanópolis,
Povos indígenas Censo 2022 revela dados sobre indígenas em Sete Lagoas
Luto Sete Lagoas se despede de jovem militar do Exército Brasileiro que morreu afogado em Belém
Obras BR-040 passa por mais reformas no trecho de Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 33°
