
O Sindicato dos Artistas de Minas Gerais (SATED-MG) celebrou seus 40 anos com uma cerimônia especial na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Entre os homenageados, o coreógrafo e produtor cultural Alan Keller recebeu a Comenda das Artes, em reconhecimento à sua trajetória no Brasil e no exterior.
A honraria foi entregue pela presidente do SATED-MG, Magdalena Rodrigues, ao lado do vereador Diego Sanches, do deputado estadual Professor Wendel Mesquita e da diretora do Departamento de Dança, Adriana Vilella.
Mineiro de origem, Keller construiu uma carreira de destaque no cenário da dança. Coreógrafo premiado internacionalmente — eleito o melhor no maior festival de dança do mundo em 2022 — também atua no Carnaval carioca, assinando coreografias da Mocidade Independente de Padre Miguel, onde conquistou o Estandarte de Ouro ao lado de Marcelo Misailidis.
Alan ainda dirige a Cia. Jovem de Paraopeba, a Paraopeba Coletivo de Dança, Coletivo Mina e é curador do Festival Nacional de Arte de Rua – FENAR Brasil. Atuou com o Balé Bolshoi, o Balé Teatro Guaíra, a Companhia do Palácio das Artes, grupos da Alemanha, Áustria, entre outros. Atualmente se prepara para atuar na Bienal de Lyon, na França.
Reside em Paraopeba e Sete Lagoas e divide entre as duas cidades as suas conquistas e seu amor às origens. “Sou mineiro raiz, e celebro meu berço cultural, ancestral, como fontes inspiradoras para a busca das conquistas”, declarou.
Agressão à mulher Mulher é agredida pelo ex-companheiro e recebe atendimento médico em Paraopeba
Prejuízo Ladrões provocam prejuízos à Copasa em Paraopeba
Acidente na estrada Colisão envolvendo caminhão-prancha e carreta deixa duas pessoas feridas em rodovia de Paraopeba
Tráfico de drogas PM prende homem por tráfico de drogas após denúncias de “delivery” de entorpecentes em Paraopeba
Tecnologia Escolas municipais de Paraopeba adotam telas interativas para modernizar o ensino
Na tela Documentário ‘Caminhos de Rosa’ destaca ultramaratonas e o sertão de Três Marias a Paraopeba
Abuso Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável; criança de 9 anos relatou aos pais em Paraopeba
Crime Jovem é vítima de estelionato após cair em golpe em compra pela internet em Paraopeba: golpistas usaram o Tik Tok
Crime Segurança persegue suspeito de roubo, mas não consegue intercepta-lo em Paraopeba Mín. 20° Máx. 31°

