Uma jovem de 21 anos foi vítima de violência doméstica na manhã da última sexta-feira (12), no distrito da Sede, em Funilândia. De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que foi agredida pelo ex-companheiro, de 41 anos.
Segundo relatos, a mulher informou que havia terminado o relacionamento com o suspeito há cerca de cinco meses. Da união, nasceram dois filhos menores, um de quatro anos e outro de apenas um ano. Ainda conforme relato da vítima, o autor é usuário de drogas e álcool.
Na data dos fatos, o suspeito teria chegado à residência em um veículo Fiat Uno azul, arrombado a porta da sala e, em seguida, invadido o quarto, onde agrediu o atual namorado da vítima com golpes de facão, causando ferimentos leves nas mãos e no cotovelo. A jovem também acabou sendo agredida com pauladas e golpes de madeira, sofrendo lesões no peito, cotovelo, perna esquerda e costas.
O suspeito ainda quebrou parte do muro da casa, danificou objetos, incendiou um cobertor e furtou uma televisão de 29 polegadas. Após a confusão, ele fugiu do local, mas, segundo testemunhas, teria passado novamente em frente à residência.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico em Sete Lagoas, onde passou por exames, já que havia suspeita de fratura na perna esquerda. A Polícia realizou buscas, mas não conseguiu localizar o autor até o momento.
A jovem foi orientada quanto a seus direitos e sobre a possibilidade de requerer medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha. O caso foi registrado e será investigado pelas autoridades competentes.
Mín. 16° Máx. 26°