
Logo no início deste ano, o vereador Alber Enfermeiro apresentou na Câmara Municipal de Sete Lagoas o Projeto de Lei “Cuidar Delas”, que reduziu para 40 anos a idade mínima para realização da mamografia pelo SUS no município.
A iniciativa agora se alinha a uma decisão nacional. O Ministério da Saúde anunciou que mulheres entre 40 e 49 anos terão acesso à mamografia em todo o Brasil, ampliando o alcance do exame para diagnóstico precoce do câncer de mama.
Segundo especialistas, essa faixa etária concentra cerca de 23% dos casos da doença, e a detecção precoce é fundamental para aumentar as chances de cura.
Alber Enfermeiro destacou que a aprovação do projeto em Sete Lagoas foi “um passo importante para a saúde da mulher” e que a decisão federal “reforça a importância de priorizar políticas públicas voltadas para prevenção”.
SETE LAGOAS Sete Lagoas conquista 10 medalhas e termina JEMG com vice-campeonato no taekwondo
SETE LAGOAS Justiça mantém demissão de funcionário de empresa de Sete Lagoas condenado por violência doméstica
SETE LAGOAS Trevo Lácteos realiza mutirão para contratar auxiliares de produção em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Bombril abre vaga para coordenador de produção em Sete Lagoas
SETE LAGOAS FENEX 2026 começa na próxima semana e deve reunir mais de 200 expositores em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Democrata-SL enfrenta o Mamoré neste sábado na Arena do Jacaré em jogo que vale acesso ao Módulo I
RECURSOS PÚBLICOS Entra em vigor lei que limita cachês de artistas pagos com recursos públicos em Minas Gerais
FUTEBOL Atlético enfrenta o Remo neste sábado (8) com dois desfalques importantes pelo Brasileirão
SETE LAGOAS PM divulga novos detalhes sobre tentativa de assalto com falsa entrega em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 32°

