Esta terça-feira (30/9) é uma data especial para um dos maiores ídolos e jogador que mais atuou pelo Cruzeiro. Atualmente no Fluminense, onde conquistou a Copa Libertadores recentemente, o goleiro Fábio completa 45 anos.
Na Série A do Campeonato Brasileiro, o arqueiro é o jogador mais velho em atividade, superando outros veteranos como Nenê, do Juventude (44), e Thiago Silva, companheiro de Fábio no Tricolor das Laranjeiras e que chegou aos 41 anos neste mês.redes sociais, o clube celeste parabenizou seu ex-jogador. "Multicampeão e recordista de jogos pelo Cruzeiro, o goleiro Fábio comemora mais um ano de vida. Desejamos muitas felicidades e saúde, ídolo", escreveu.
Fábio Deivson Lopes Maciel nasceu em Nobres, no Mato Grosso, em 1980. Começou sua carreira no União Bandeirante e ganhou destaque no Vasco da Gama no final dos anos 1990. Após uma breve passagem inicial pelo Cruzeiro em 2000, retornou ao clube em 2005 e se tornou um dos maiores ídolos da história da equipe mineira.
Pelo Cruzeiro, Fábio atuou por 17 temporadas consecutivas, disputando 976 jogos — recorde absoluto no clube. Conquistou títulos importantes como dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2000 e 2017) e cinco Campeonatos Mineiros. Também ficou marcado por sua fidelidade durante a crise e o rebaixamento do clube em 2019.
Deixou o Cruzeiro em 2022, após a compra da SAF por Ronaldo Fenômeno, e assinou com o Fluminense, onde, mesmo com mais de 40 anos, continuou como titular e jogando em alto nível. Pelo Tricolor carioca, foi campeão do Campeonato Carioca (2023) e da Libertadores (2023), reforçando seu status como um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro.
Mín. 18° Máx. 32°