
Pelo terceiro dia consecutivo, uma força-tarefa com 47 agentes segue mobilizada no combate ao incêndio florestal que atinge a Serra de Santa Helena, uma Unidade de Conservação Municipal de Sete Lagoas. A operação iniciou-se na última terça-feira (30) e é coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Nesta quinta-feira (02), as ações envolvem 16 militares do Corpo de Bombeiros, 28 militares do Exército Brasileiro, além de 4 brigadistas da Brigada BH. O trabalho em campo é liderado pelo comandante da 5ª Companhia Independente de Bombeiros, Major Luiz Paulo.
A estrutura operacional inclui 5 viaturas dos Bombeiros, 1 aeronave Arcanjo 02, 3 caminhões do Exército e 3 veículos da Brigada BH (um caminhão e dois automóveis leves). O foco principal das equipes está em duas frentes de combate ao fogo: Frente Torre e Frente Cascata.
Na Frente Cascata, a situação está considerada sob controle e as equipes já iniciaram o processo de rescaldo — etapa fundamental para evitar a reignição do fogo. Já na Frente Torre, o combate segue intenso. A linha de fogo se encontra em uma área íngreme e de difícil acesso, exigindo cautela por parte das equipes, que atuam apenas em pontos com condições seguras.
O helicóptero Arcanjo realiza lançamentos aéreos de água na região crítica, reforçando os esforços em solo. A prioridade da operação é proteger as comunidades próximas, conter a propagação das chamas e preservar o patrimônio ambiental da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Santa Helena.
As equipes seguem em alerta e devem manter as ações até que toda a área esteja controlada e segura.
SETE LAGOAS Motorista é condenado a mais de 7 anos de prisão por morte de motociclista de Sete Lagoas em Baldim
SETE LAGOAS Duas alunas denunciam professor por importunação e assédio sexual em escola de Sete Lagoas
SETE LAGOAS Lei que estabelece regras para postos de combustíveis será discutida em audiência pública em Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Propaganda eleitoral começa neste domingo (16); veja o que candidatos e eleitores podem fazer
SETE LAGOAS Golpistas usam nome de escritório de advocacia tradicional de Sete Lagoas para enganar clientes
SETE LAGOAS Sete Lagoas recebe 18ª Festa em Honra a Nossa Senhora do Rosário neste fim de semana Mín. 15° Máx. 27°
