
A IVECO, recém adquirida pela indiana Tata Motors, poderá manter toda a estrutura organização, cultura e pessoal já existentes na fábrica de Sete Lagoas. É o que disse um dos diretores-gerais da empresa em entrevista ao jornal Diário do Comércio. O anúncio da fusão aconteceu em julho e está em processo de aprovação.
A declaração foi feita por Bernardo Brandão, líder de Customer Services para a América Latina da montadora. Ainda segundo a publicação, essa complementaridade seria um compromisso feito pela Tata, com ampla presença no mercado asiático.
A produção na fábrica setelagoana, a maior da montadora no mundo, está a todo vapor com a produção de ônibus escolares em licitação do programa Caminho da Escola, dentre outros, além de dobrar sua participação no mercado nacional: “Tem sido um bom ano para a IVECO, estamos num momento muito especial da marca, de crescimento, investimentos, colhendo os frutos desse portfólio que a gente renovou 100% em 2023. Então, a gente vê com bons olhos a posição da IVECO no mercado, apesar do cenário desafiador”, disse Bernardo Bueno ao Diário do Comércio.
Na última semana, a montadora fez o lançamento do seu centro de treinamento além do investimento na busca de alternativas energéticas para seus veículos, como o uso de etanol, gás natural e até biometano, em um protótipo apresentado ao público na capital, Belo Horizonte. A produção deles em Sete Lagoas se dará, de acordo com a IVECO, em caso de uma crescente demanda no mercado nacional.
SETE LAGOAS Democrata FC publica edital de convocação para eleição do Conselho Deliberativo; veja a data
SETE LAGOAS Dia 31 de maio tem “Pagode Solidário do ECE” em Sete Lagoas em prol de espaço para famílias atípicas
SETE LAGOAS Democrata-SL anuncia a contratação de mais reforços para a temporada
SETE LAGOAS Sete Lagoas sedia primeira edição da Expo Minas Florestal e se consolida como polo do setor no país
SETE LAGOAS Caminhonete roubada em São Paulo é recuperada pela PRF na BR-040, em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Operação policial desarticula esquema de “tele-entrega” e termina com dois presos em Sete Lagoas Mín. 15° Máx. 23°

