A Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Coreia do Sul e abriu a série de amistosos da Data Fifa de outubro com uma atuação dominante nesta sexta-feira (10), no Estádio da Copa do Mundo de Seul. Com brilho de Estêvão e Rodrygo, autores de dois gols cada, e Vini Jr, o time comandado por Carlo Ancelotti goleou os sul-coreanos por 5 a 0 em uma exibição ‘de gala’.equipe segue na Ásia para o próximo amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta o Japão na próxima terça-feira (14), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.
Ainda nesta sexta-feira (10), os nipônicos enfrentaram outra seleção sul-americana: o Paraguai. O duelo terminou empatado por 2 a 2.
· Coreia do Sul x Brasil: CBF faz homenagem a Pelé em uniforme da Seleção Brasileira
Logo aos 12 minutos, o Brasil mostrou a que veio. Em uma jogada construída em velocidade, Rodrygo iniciou a trama e acionou Bruno Guimarães, que encontrou Estêvão livre na área. O jovem atacante não perdoou e finalizou de primeira para abrir o placar. Pouco depois, Casemiro chegou a balançar as redes após cobrança de falta, mas o gol foi anulado por impedimento.
A Coreia do Sul, empurrada pela torcida, tentou reagir. O técnico Hong Myung-bo apostou em jogadas pelo alto e nas investidas do astro Son Heung-Min, mas a defesa brasileira se manteve sólida. Douglas Santos e Éder Militão cortaram as principais bolas cruzadas, e Bento teve pouco trabalho na meta.
· Principal patrocinadora da Seleção Coreana tem time de LoL e protagonizou ‘guerras’
O segundo gol saiu aos 40 minutos, coroando o domínio brasileiro. Vini Jr partiu pela esquerda e achou Casemiro na entrada da área. O volante devolveu para Rodrygo após corta-luz do atacante do Real Madrid, que limpou o marcador e finalizou com precisão para fazer 2 a 0, ampliando a vantagem antes do intervalo.
O Brasil voltou do intervalo com o mesmo ímpeto e com Estêvão novamente decisivo. Logo no primeiro minuto, o atacante aproveitou um erro de Kim Min-Jae na saída de bola, dominou com categoria e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Jo Hyeon-Woo: 3 a 0.
Mal houve tempo para a Coreia respirar. Três minutos depois, Casemiro interceptou novo passe errado e Vini Jr rapidamente encontrou Rodrygo, que bateu firme para marcar o quarto gol brasileiro e o segundo dele no jogo.
A partir daí, o ritmo diminuiu, mas o controle permaneceu. Mesmo tentando reagir com Son, os coreanos esbarraram na marcação bem postada da equipe de Ancelotti, que manteve a posse de bola e seguiu ameaçando nos contra-ataques.
Mesmo com muitas mudanças nos donos da casa, a Seleção Brasileira manteve a solidez defensiva e em mais um contra-ataque após escanteio para os sul-coreanos, o Brasil ampliou o placar. Matheus Cunha deu passe em profundidade para Vini Jr, que avançou em velocidade e cara a cara com o goleiro, cortou a marcação e fez 5 a 0, fechando o placar.
Jo Hyeon-woo; Seol Young-woo, Kim Ju-sung, Kim Min-jae (Park Jin-seob), Lee Tae-seok e Cho Yu-min; Lee Kang-in (Lee Dong-Gyeong), Hwang In-beom (Castrop), Lee Jae-sung (Kim Jin-gyu) e Paik Seung-ho; Son Heung-min (Oh Hyeon-gyu). Técnico: Hong Myung-bo.
Bento; Vitinho (Paulo Henrique), Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos (Carlos Augusto); Casemiro e Bruno Guimarães (André); Estêvão (Lucas Paquetá), Rodrygo, Matheus Cunha (Igor Jesus) e Vini Jr. (Richarlison) Técnico: Carlo Ancelotti
Gols: Estêvão (2x), Rodrygo (2x) e Vini Jr para o Brasil
Cartões amarelos: Kim Ju-sung, Kim Min-jae e Won Du-jae (Coreia do Sul); Gabriel Magalhães (Brasil)
Motivo: amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026
Data e horário: sexta-feira (10), às 8h (de Brasília)
Local: Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul, na Coreia do Sul
Árbitro: Abdurahman Ibrahim Al-Jassim (Catar)
Auxiliares: Taleb Salem Al-Marri (CAT), Saoud Ahmed Almaqaleh (Cat) e Kim Hee Gon (COR)
VAR: Khamis Mohammed Al-Marri (CAT)
Mín. 17° Máx. 30°