
A Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Coreia do Sul e abriu a série de amistosos da Data Fifa de outubro com uma atuação dominante nesta sexta-feira (10), no Estádio da Copa do Mundo de Seul. Com brilho de Estêvão e Rodrygo, autores de dois gols cada, e Vini Jr, o time comandado por Carlo Ancelotti goleou os sul-coreanos por 5 a 0 em uma exibição ‘de gala’.equipe segue na Ásia para o próximo amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta o Japão na próxima terça-feira (14), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.
Ainda nesta sexta-feira (10), os nipônicos enfrentaram outra seleção sul-americana: o Paraguai. O duelo terminou empatado por 2 a 2.
· Coreia do Sul x Brasil: CBF faz homenagem a Pelé em uniforme da Seleção Brasileira
Logo aos 12 minutos, o Brasil mostrou a que veio. Em uma jogada construída em velocidade, Rodrygo iniciou a trama e acionou Bruno Guimarães, que encontrou Estêvão livre na área. O jovem atacante não perdoou e finalizou de primeira para abrir o placar. Pouco depois, Casemiro chegou a balançar as redes após cobrança de falta, mas o gol foi anulado por impedimento.
A Coreia do Sul, empurrada pela torcida, tentou reagir. O técnico Hong Myung-bo apostou em jogadas pelo alto e nas investidas do astro Son Heung-Min, mas a defesa brasileira se manteve sólida. Douglas Santos e Éder Militão cortaram as principais bolas cruzadas, e Bento teve pouco trabalho na meta.
· Principal patrocinadora da Seleção Coreana tem time de LoL e protagonizou ‘guerras’
O segundo gol saiu aos 40 minutos, coroando o domínio brasileiro. Vini Jr partiu pela esquerda e achou Casemiro na entrada da área. O volante devolveu para Rodrygo após corta-luz do atacante do Real Madrid, que limpou o marcador e finalizou com precisão para fazer 2 a 0, ampliando a vantagem antes do intervalo.
O Brasil voltou do intervalo com o mesmo ímpeto e com Estêvão novamente decisivo. Logo no primeiro minuto, o atacante aproveitou um erro de Kim Min-Jae na saída de bola, dominou com categoria e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Jo Hyeon-Woo: 3 a 0.
Mal houve tempo para a Coreia respirar. Três minutos depois, Casemiro interceptou novo passe errado e Vini Jr rapidamente encontrou Rodrygo, que bateu firme para marcar o quarto gol brasileiro e o segundo dele no jogo.
A partir daí, o ritmo diminuiu, mas o controle permaneceu. Mesmo tentando reagir com Son, os coreanos esbarraram na marcação bem postada da equipe de Ancelotti, que manteve a posse de bola e seguiu ameaçando nos contra-ataques.
Mesmo com muitas mudanças nos donos da casa, a Seleção Brasileira manteve a solidez defensiva e em mais um contra-ataque após escanteio para os sul-coreanos, o Brasil ampliou o placar. Matheus Cunha deu passe em profundidade para Vini Jr, que avançou em velocidade e cara a cara com o goleiro, cortou a marcação e fez 5 a 0, fechando o placar.
Jo Hyeon-woo; Seol Young-woo, Kim Ju-sung, Kim Min-jae (Park Jin-seob), Lee Tae-seok e Cho Yu-min; Lee Kang-in (Lee Dong-Gyeong), Hwang In-beom (Castrop), Lee Jae-sung (Kim Jin-gyu) e Paik Seung-ho; Son Heung-min (Oh Hyeon-gyu). Técnico: Hong Myung-bo.
Bento; Vitinho (Paulo Henrique), Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos (Carlos Augusto); Casemiro e Bruno Guimarães (André); Estêvão (Lucas Paquetá), Rodrygo, Matheus Cunha (Igor Jesus) e Vini Jr. (Richarlison) Técnico: Carlo Ancelotti
Gols: Estêvão (2x), Rodrygo (2x) e Vini Jr para o Brasil
Cartões amarelos: Kim Ju-sung, Kim Min-jae e Won Du-jae (Coreia do Sul); Gabriel Magalhães (Brasil)
Motivo: amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026
Data e horário: sexta-feira (10), às 8h (de Brasília)
Local: Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul, na Coreia do Sul
Árbitro: Abdurahman Ibrahim Al-Jassim (Catar)
Auxiliares: Taleb Salem Al-Marri (CAT), Saoud Ahmed Almaqaleh (Cat) e Kim Hee Gon (COR)
VAR: Khamis Mohammed Al-Marri (CAT)
Exepcional PBH conquista o Selo Diamante como referência nacional em Transparência Pública
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Tráfico PF e Receita apreendem 1,2 tonelada de cocaína no aeroporto de Confins; droga iria para Espanha
Melhoria PBH intensifica monitoramento do trânsito nas áreas comerciais mais movimentadas no fim de ano
Projeto nacional BH entra para projeto nacional de atendimento a crianças expostas à violência
Curtametragem Mostra apresenta 21 curtas produzidos por alunos da rede municipal
Fim de ano Feira da Afonso Pena terá horário estendido para as compras de fim de ano
1,89 MILHÃO Justiça condena ex-vereador de BH por nomear amante como funcionária fantasma e desviar recursos públicos
Crime Marcos Valério, operador do Mensalão, é alvo da PF em operação contra sonegação em atacadistas em MG Mín. 19° Máx. 30°


