
A Polícia Civil de Minas Gerais monitora 35 grupos ligados ao tráfico de drogas no estado. Segundo a corporação, três facções de atuação nacional — Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP) e Primeiro Comando da Capital (PCC) — já estão presentes em Belo Horizonte.

Grupos menores formados em Minas têm se associado a essas organizações para obter armas e acesso a rotas do tráfico. O número de presos ligados a facções passou de 1.900 em 2019 para 2.950 no primeiro semestre de 2025.
Entre janeiro e setembro deste ano, foram registradas 30.521 ocorrências de tráfico no estado, um aumento de 50% em relação a 2024. Em Belo Horizonte, os casos cresceram quase 60%.
Especialistas afirmam que Minas se tornou estratégica para o crime organizado e defendem mais investimento em inteligência policial e investigação integrada.
Fonte: G1 Minas
SISTEMA PRISIONAL Detento morre em cela do Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte
CONFUSÃO Influenciador e pré-candidato ao governo de MG, Ben Mendes se envolve em confusão dentro de loja em Betim
INOVAÇÃO Belo Horizonte se destaca na América Latina com uso de inteligência artificial na gestão fiscal
PUNIÇÃO DISCIPLINAR Delegada que efetuou disparos contra policiais durante transmissão ao vivo em BH é demitida da Polícia Civil
CASO INUSITADO Bebê nasce dentro de carro na BR-040 durante trajeto para hospital em Nova Lima
Belo Horizonte Homem é preso em BH após invadir casa da ex-companheira, ameaçá-la com faca e agredir enteado de 8 anos
Sequestro Suspeitos de sequestro são detidos e pneus de origem desconhecida são apreendidos em Belo Horizonte
Desabamento MPMG afirma que tentava interditar asilo que desabou em BH desde 2017
Desabamento Buscas por vítimas de desabamento em lar de idosos terminam após quase 30 horas em Belo Horizonte Mín. 18° Máx. 24°


