
Após concluir as investigações sobre movimentações irregulares realizadas com dados de cartões de crédito do titular, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou uma colega de trabalho da vítima, de 29 anos, além do companheiro, de 33, e da mãe dela, de 46 anos. O caso foi registrado em Cordisburgo no último dia 20 de outubro.
Segundo relatado, a vítima, de 41 anos, percebeu, dois dias antes de comparecer à delegacia local, que um de seus cartões havia sido utilizado em diversas compras não reconhecidas. O titular afirmou ter feito o bloqueio e procurado o banco responsável, além de ter constatado transações suspeitas em outros dois cartões emitidos pela mesma instituição.
O homem informou que, embora nunca tenha utilizado carteiras digitais, as movimentações se deram por esse meio de pagamento. As operações financeiras ocorreram entre o fim de setembro e o início de outubro, em diferentes estabelecimentos dos municípios de Cordisburgo e Paraopeba, gerando um prejuízo total à vítima superior a R$ 6 mil.
Durante o trabalho investigativo, a equipe da Delegacia de Polícia em Cordisburgo apurou que pelo menos três pessoas diferentes usaram os dados do cartão de crédito da vítima para fazer compras via carteiras digitais em supermercados, bares e restaurantes, bem como para pagar contas.
Os suspeitos foram identificados e, no momento do interrogatório, optaram por permanecer em silêncio. Já a vítima, em novas declarações, informou que a colega de trabalho confessou ter realizado compras e que teve acesso aos dados quando auxiliou o titular a desbloquear o cartão no aplicativo do banco. Ainda, os investigados teriam se comprometido a ressarcir o prejuízo.
Os três suspeitos foram indiciados pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e concurso de pessoas.
Por Polícia Civil
Perturbação Morador aciona polícia por perturbação de sossego durante culto religioso em Cordisburgo
Acidente Motociclista fica gravemente ferido após colidir com lobo-guará em rodovia de Cordisburgo
Duas rodas Cordisburguense Pedro Fernandino é campeão no Desafio Extreme de Enduro 2025 Mín. 19° Máx. 31°


