
Um novo caso de desmatamento irregular na zona rural de Prudente de Morais, região Central de Minas Gerais. A ocorrência foi registrada após solicitação da 1ª Promotoria de Justiça de Matozinhos, que pediu nova vistoria em uma área já embargada na zona rural de Prudente de Morais.
Durante a fiscalização, foi constatada uma nova supressão de vegetação nativa típica do Cerrado, com o uso de máquinas, em uma área de aproximadamente 0,36 hectare. A madeira retirada, estimada em 11 metros cúbicos de lenha, foi deixada espalhada pelo terreno.
De acordo com informações, a nova intervenção ocorreu mesmo após a suspensão das atividades de desmate, imposta desde agosto de 2024. As imagens de satélite do programa federal Brasil Mais confirmaram que a nova derrubada ocorreu por volta de abril de 2025.
Ainda segundo informações, a empresa foi multada em R$ 6.913,75. Além da penalidade financeira, a atividade de desmate na propriedade foi novamente suspensa até que haja regularização junto ao órgão ambiental competente. O caso foi encaminhado ao Ministério Público de Matozinhos e ao Instituto Estadual de Florestas (IEF), que devem acompanhar o prosseguimento das medidas administrativas e ambientais.
Campanha de saúde Prefeitura de Prudente de Morais reforça importância do Novembro Azul para a saúde do homem
Prudente de Morais Polícia Militar apreende drogas e motocicleta furtada em residência de Prudente de Morais
Violência à mulher Mulher denuncia agressão e ameaça do companheiro em bar de Prudente de Morais Mín. 16° Máx. 30°

