
Faltam poucos dias para a sétima edição do Festival Nacional de Arte de Rua – FENAR Brasil, que leva para o espaço público, de forma descentralizada, acessível e diversa em Sete Lagoas. Com o patrocínio da Cimento Nacional, o festival acontece a partir do sábado (15) até o dia 23 de novembro. Em diálogo com as comemorações pelos 158 anos do município se confirma como um dos eventos mais importantes de difusão da arte, da cultura popular e da produção artística urbana no Brasil.

O FENAR encerra o circuito 2025 por onde se originou, depois de passar por Arcos (2ª edição), Matozinhos (3ª) e Santa Luzia (1ª). De acordo com Alan Keller, curador e produtor, “o festival consolida um movimento de intercâmbio artístico e cultural entre as cidades, artistas locais e nacionais e reafirma o papel da arte como agente de aproximação, diversidade e diálogo entre diferentes expressões e territórios”.
Com o tema “Arte que ocupa, conecta e transforma”, a edição setelagoana estará em ruas, feiras, praças, parque, beco, orla, universidade, escolas e espaços como a Casa da Cultura e o Teatro Redenção. Ainda, Edifício Liberal, que abrigará a obra ‘Esperança – Um Futuro de Paz’, de Prado Neto, quarta empena com arte urbana deixada pelo FENAR na cidade.
Moradores e visitantes, terão acesso a mais de cinquenta atrações de música, teatro, dança, circo, muralismo, artes visuais, cultura afro-brasileira e gastronomia. Todas as atividades contam com tradução para Libras e espaços reservados para pessoas com mobilidade reduzida, reforçando o compromisso do festival com a acessibilidade e a participação plena de todos os públicos.
Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Duplo homicídio Buscas por “Baianinho” e “Baianão” são reforçadas pela polícia em Sete Lagoas; eles são os suspeitos de executar dois moradores do Orozimbo Macedo
Homicídio Atualização: vítimas de assassinato eram moradores de Sete Lagoas; dois homens foram executados a tiros Mín. 17° Máx. 30°


