
Faltam poucos dias para a sétima edição do Festival Nacional de Arte de Rua – FENAR Brasil, que leva para o espaço público, de forma descentralizada, acessível e diversa em Sete Lagoas. Com o patrocínio da Cimento Nacional, o festival acontece a partir do sábado (15) até o dia 23 de novembro. Em diálogo com as comemorações pelos 158 anos do município se confirma como um dos eventos mais importantes de difusão da arte, da cultura popular e da produção artística urbana no Brasil.

O FENAR encerra o circuito 2025 por onde se originou, depois de passar por Arcos (2ª edição), Matozinhos (3ª) e Santa Luzia (1ª). De acordo com Alan Keller, curador e produtor, “o festival consolida um movimento de intercâmbio artístico e cultural entre as cidades, artistas locais e nacionais e reafirma o papel da arte como agente de aproximação, diversidade e diálogo entre diferentes expressões e territórios”.
Com o tema “Arte que ocupa, conecta e transforma”, a edição setelagoana estará em ruas, feiras, praças, parque, beco, orla, universidade, escolas e espaços como a Casa da Cultura e o Teatro Redenção. Ainda, Edifício Liberal, que abrigará a obra ‘Esperança – Um Futuro de Paz’, de Prado Neto, quarta empena com arte urbana deixada pelo FENAR na cidade.
Moradores e visitantes, terão acesso a mais de cinquenta atrações de música, teatro, dança, circo, muralismo, artes visuais, cultura afro-brasileira e gastronomia. Todas as atividades contam com tradução para Libras e espaços reservados para pessoas com mobilidade reduzida, reforçando o compromisso do festival com a acessibilidade e a participação plena de todos os públicos.
Invasão Homem invade residência, agride mãe e filha e foge em Sete Lagoas
Futebol Arena do Jacaré poderá receber jogo com Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro
Apreensão Dois jovens são presos com submetralhadora artesanal no Centro de Sete Lagoas Mín. 21° Máx. 33°

