
A polícia prendeu, na noite desta sexta-feira (14), um casal suspeito de portar armas de fogo de uso restrito na Avenida Prefeito Alberto Moura, no bairro Nossa Senhora do Carmo II, em Sete Lagoas. A ação ocorreu por volta das 23h48.
Segundo apurações, os militares já haviam recebido, há cerca de 20 dias, informações de um colaborador sobre a rotina de L. P. S.,. Ele seria visto com frequência conduzindo um Fiat Palio e, conforme a denúncia, sempre estaria armado. Havia também suspeitas de armas e drogas na residência do suspeito, em uma área de sítios.
Durante o patrulhamento, a equipe identificou o veículo transitando pela Avenida Perimetral e realizou a abordagem. L. P.S. estava ao volante, acompanhado de I. S. A., que se apresentou como companheira dele.
Na busca veicular, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm, carregada com 18 munições, dentro de uma bolsa feminina no banco do passageiro. A arma apresentava indícios de numeração suprimida. L. P. S. permaneceu em silêncio ao ser questionado, enquanto sua companheira afirmou ser a proprietária da pistola, alegando utilizá-la para defesa pessoal.
Aos militares, ela também relatou que na casa do casal havia um revólver e outro carregador de pistola, mas não havia drogas. No imóvel, no povoado conhecido como Espadão, ela própria indicou o local onde estavam os materiais. Os policiais apreenderam um revólver calibre .32 e um carregador.
Durante a abordagem, duas crianças de 7 e 3 anos estavam dentro do veículo. A pedido de I. S.A., elas ficaram sob os cuidados de uma familiar, I. T. A. S., que acompanhou a situação.
O casal recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
Invasão Homem invade residência, agride mãe e filha e foge em Sete Lagoas
Futebol Arena do Jacaré poderá receber jogo com Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro
Apreensão Dois jovens são presos com submetralhadora artesanal no Centro de Sete Lagoas Mín. 21° Máx. 33°

