
Foi ao ar no último sábado (6) em TV aberta na Globo Minas o documentário Caminhos de Rosa.
Apresentada por Tony Ramos, a produção audiovisual acompanha atletas e organizadores de uma das provas mais desafiadoras do país no contexto e lugares que inspiraram o “Grande Sertão: Veredas”, obra de João Guimarães Rosa.
O Caminhos de Rosa é um evento esportivo que inclui, dentre outras, ultramaratonas de bicicleta que atingem 300 Km e percursos a pé com até 250 Km. As gravações desse documentário foram feitas durante a edição de 2024 das provas.
Os trajetos perpassam o sertão mineiro de Três Marias a Paraopeba, desafiando atletas em estradas rurais que exploram o interior de Minas Gerais.
Natural de Cordisburgo, João Guimarães Rosa (1908-1967) foi, além de escritor, médico e diplomata. Sua obra mais marcante, Grande Sertão: Veredas, é um romance em torno da história do narrador-protagonista Riobaldo. Este personagem guia o leitor para dentro da realidade dos sertanejos, na qual não existem apenas dificuldades diárias, mas também as belezas e encantos do sertão – aspectos presentes durante todo o trajeto do Caminhos de Rosa.
O documentário está disponível no Globoplay.
Conheça mais sobre o evento:
https://caminhosderosa.com.br/
Abuso Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável; criança de 9 anos relatou aos pais em Paraopeba
Crime Jovem é vítima de estelionato após cair em golpe em compra pela internet em Paraopeba: golpistas usaram o Tik Tok
Crime Segurança persegue suspeito de roubo, mas não consegue intercepta-lo em Paraopeba Mín. 18° Máx. 24°


