
Cerca de 150 gestores públicos, de 76 municípios mineiros, se reuniram em Belo Horizonte no Seminário “Fortalecendo os mecanismos institucionais de promoção da igualdade racial e controle social na administração pública municipal”, promovido pelo Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania e sua Subsecretaria de Igualdade Racial. O encontrou foi encerrado ontem, quinta-feira (13).
Realizado por meio de convênio com o Governo Federal, o seminário teve como objetivo refletir sobre o fortalecimento de mecanismos executivos e de controle social, que viabilizem: a implantação e a execução da política pública de igualdade racial nos municípios mineiros; e o apoio à criação de órgãos e conselhos de promoção da igualdade racial nas cidades mineiras.
“Reafirmamos o compromisso de Minas Gerais na promoção da igualdade racial e dos direitos humanos. Estamos investindo na formação de conselhos municipais e de conselheiros, para eles conhecerem a lei e exigirem o cumprimento dela em qualquer lugar, ampliando assim o alcance das políticas públicas”, afirmou o secretário de Direitos Humanos Nilmário Miranda.
Em agosto, nos dias 25,26 e 27, será realizada a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, com o tema “Minas Gerais promovendo a Igualdade Racial: Por Nenhum Direito a Menos.”

Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço Mín. 20° Máx. 30°
