
A Prefeitura de Sete Lagoas criou uma comissão especial para analisar os contratos do transporte público da cidade. A decisão foi oficializada por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (12).
Segundo a administração municipal, a ideia é dar mais transparência e fazer uma análise mais detalhada, tanto técnica quanto financeira, de como esses contratos estão sendo executados.
A comissão vai investigar possíveis problemas na gestão do sistema de bilhetagem eletrônica, da chamada Câmara de Compensação, além de avaliar como funciona a arrecadação e o repasse dos valores. Também será analisado se o contrato mantém o equilíbrio financeiro e se o serviço oferecido à população está dentro do que foi previsto.
Atualmente, as empresas Turi e Cooperseltta são responsáveis pelo transporte coletivo urbano em Sete Lagoas.
Formada por servidores da própria prefeitura, a comissão terá a missão de analisar documentos, dados técnicos, contábeis e administrativos. Caso sejam encontradas irregularidades ou descumprimento de contrato, as responsabilidades poderão ser apuradas. Ao final, será elaborado um relatório com recomendações de medidas administrativas ou legais.
Sete Lagoas Homem é esfaqueado nas costas e no braço durante confusão em praça de Sete Lagoas
Sete Lagoas Casa é arrombada durante o dia e criminosos levam joias, notebooks e TV no Mangabeira
Sete Lagoas Homem é ferido com golpes de faca após briga em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 27°


