Quinta, 15 de Janeiro de 2026
25°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Operação policial

Recapturado hacker de Sete Lagoas que fugiu da prisão com alvará falsificado

Bandido é considerado de alta periculosidade pela Polícia Civil de Minas Gerais

15/01/2026 às 10h24 Atualizada em 15/01/2026 às 11h32
Por: Redação
Compartilhe:
Preso, “Dom” e seu comparsa desembarcam do avião da Polícia Civil de Minas Gerais
Preso, “Dom” e seu comparsa desembarcam do avião da Polícia Civil de Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais informou, nesta quarta-feira (14), como foi realizada a prisão de um homem natural de Sete Lagoas, apontado como líder de uma quadrilha especializada em fraudar sistemas judiciais. Ele havia fugido do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional Gameleira, em Belo Horizonte, após apresentar um alvará de soltura falsificado.

O suspeito, considerado de alta periculosidade, foi localizado em um condomínio no bairro Maracanã, no Rio de Janeiro, durante uma operação integrada das forças de segurança mineiras. Outro homem, também foragido desde as fases iniciais da investigação, foi preso no mesmo local. Conforme a polícia, houve resistência no momento da abordagem, exigindo a atuação de uma equipe tática.

O homem já estava detido desde dezembro, quando foi capturado na primeira fase da Operação Veredicto Sombrio, que investiga um esquema complexo de invasão e manipulação de dados no sistema judiciário mineiro. Mesmo preso, ele repetiu o método criminoso e conseguiu fraudar um novo alvará usando informações de um magistrado, fugindo com outros detentos no dia 20 de dezembro. Pelo menos um dos beneficiados já havia sido recapturado antes desta última ação policial.

Segundo as investigações, o grupo criminoso utilizava acessos ilegais ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para inserir ou remover mandados de prisão, emitir alvarás de soltura e até liberar veículos e valores apreendidos pelo Estado. A segunda fase da operação contou com o apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e envolveu equipes especializadas, incluindo delegacias de repressão ao crime organizado e o Departamento Estadual de Operações Especiais.

A Polícia Civil reforçou que as apurações continuam para identificar outros envolvidos e mapear a extensão completa das fraudes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG
Sobre o município Notícias de Sete Lagoas - MG
Sete Lagoas, MG Atualizado às 11h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 17°C
Dom 20°C 17°C
Seg 22°C 17°C
Ter 19°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio